Desenho ficou muito mais agressivo, e opções de luxo também foram integradas à van coreana Se tem uma novidade da Kia para o Salão de Nova Iorque, essa novidade é a Carnival (ou Sedona, como é chamada em outros mercados, incluindo o americano). A van da montadora coreana sofreu uma repaginada total, tanto por dentro quanto por fora.
Por fora, o desenho “morno” da geração anterior ficou no passado e ganhou a assinatura de Peter Shreyer nas linhas. Estão lá a grade “nariz de tigre” os faróis mais afilados e com LEDs, as lanternas traseiras (também de LEDs) que remetem a outros modelos da Kia, e um recurso estilístico na lateral: a janela entre as colunas C e D é menor que as demais.
A capacidade de passageiros é de sete ou oito pessoas, e além do interior renovado, a carroceria está mais rígida (não que um motorista numa Carnival vá radicalizar ao volante, mas...). Foram empregados 76% de aço de alta resistência, o que resultou numa rigidez torcional 36% maior. Ainda no interior, há uma nova central multimídia e um inédito sistema de rebatimento dos bancos
O coração dela, no entanto, bate forte. O motor é um 3.3 V6 GDI, de 279 cv associado a um câmbio automático de seis marchas.
Blogger Comment
Facebook Comment