Modelo chega para substituir o SLS e rivalizar com o Porsche 911
Depois de flagras e teasers, a Mercedes revelou nesta terça o seu novo esportivo, o AMG GT. Ele chega para rivalizar com Jaguar F-Type e, principalmente, com o Porsche 911, e é tido com substituto do SLS. O modelo chega equipado com um V8 biturbo nas duas versões (GT e GT S), só que com potência diferenciada de acordo com a versão e foi criado com auxílio da AMG.
O novo veículo foi concebido em parceria com a AMG, como é de praxe na Mercedes neste segmento - vide o próprio SLS, que também foi criado com o auxílio da AMG. Seu chassi utiliza massivamente alumínio e aços de alta densidade, como a maioria dos lançamentos da marca, e pesa 1.540kg, o que não é nada mal.
Serão disponibilizadas duas versões, a GT e a GT S. A de “entrada” extrai 462 cv do motor 4.0 V8 Biturbo e na topo de linha, 510cv a 6.250rpm e 66,3kgfm de torque disponíveis entre 1.750rpm e 4.750rpm. O câmbio é sempre de sete marchas e dupla embreagem, montado no eixo traseiro do veículo.
Com 4,54 metros de comprimento, 2,63 metros de distância entre-eixos, 1,93 metro de largura e 1,28 metro de altura, o novo AMG GT lembra o seu antecessor, o Mercedes SLS. O visual incorporou a nova identidade da Mercedes e o jogo ótico traseiro lembra o do Mercedes Classe S Coupé. Por dentro, o AMG traz o requinte e sobriedade característicos de seu fabricante. Alumínio, couro e fibra de carbono não faltam no cockpit do dois lugar alemão.
A missão do AMG GT no mercado é enfrentar o Porsche 911, coisa que o SLS nunca conseguiu devido ao seu porte e preço. Além dele, Jaguar F-Type, Audi R8 e Aston Martin V8 Vantage também podem ser concorrentes indiretos, dependendo do seu preço sugerido.
As primeiras unidades serão entregues apenas no primeiro semestre de 2015.
Blogger Comment
Facebook Comment