Volante do Corolla e rádio com bluetooth estreiam no compacto
[Atualizado: Platinum tem central multimídia com DVD e mais detalhes
]
O Toyota Etios pode ser comparado a uma criança pequena, que a cada dia que passa aprende mais observando o mundo ao seu redor e tenta, do seu jeito, aprender a viver nele. Se na linha 2014 ele trocou seu painel cinza claro por um preto, com direito a novo quadro de instrumentos, para 2015 o foco são os equipamentos e amenidades como regulagem de altura para o banco do motorista.
Sim, os bancos do Etios perdem seu aspecto espartano ao ganhar uma moldura lateral plástica com a alavanca de regulagem em altura, antes inexistente e agora presente como equipamento de série desde a versão de entrada, X 1.3. Vidro elétrico com one-touch para o motorista e alerta de faróis ligados também são novidades a partir desta versão, assim como a nova tela para o hodômetro idêntica a usada pelo modelo indiano, com fundo preto, maior, com melhor visualização do marcador de combustível e com relógio integrado, maçanetas internas cromadas e preparação para alto-falantes traseiros. Mas permanece sem computador de bordo.
O volante, que era um dos elementos mais legais Etios pela qualidade que transmitia, agora passa a ser o mesmo do novo Corolla, mas só há comandos para o som a partir da versão XS 1.5, que passa a contar com um novo sistema de som com Bluetooth. Esta versão ainda recebe alarme com chave telecomando e bancos parcialmente revestidos em couro enquanto o XLS ganha bancos revestidos totalmente em couro, como na série especial Platinum, além de repetidores de seta nos retrovisores. A versão Cross deverá acompanhar as novidades.
O Etios Platinum perde a exclusividade sobre os bancos em couro, mas tem exclusividade sobre o sistema multimídia com TV digital, GPS, DVD, Bluetooth e exibição das imagens da câmera de ré – que como num bom carro de origem japonesa, substitui os sensores de ré.
Quem também estreia são as cores azul tecno e branco perolizado, que por sua vez deverá somar R$ 500 à conta. Vale lembrar que a Toyota não cobra por pintura metálica no Etios.
Blogger Comment
Facebook Comment