Embarcação tem dois motores oriundos do Land Cruiser Prado
Não é só de automóveis que vive a Toyota. Sus divisão de barcos acaba de apresentar seu novo iate de entrada, o Ponam-31, com 31 pés de comprimento, primeiro de uma ´serie de barcos que a fabricante chama se utilitários esportivos. É quase um SUV para a água, mas a ideia é fazer viagens e usá-lo para pesca.
Com casco de alumínio, a embarcação promete minimizar as vibrações e o ruído causado pelo impacto com a água, e até há um aerofólio que lembra o mundo automotivo. Este iate pode ser guiado tanto de dentro da cabine ou do teto. Há sistemas como o Toyota Drive Assist, uma espécie de piloto automático, e ainda o Virtual Anchor, uma âncora virtual que trabalha para manter o barco em uma coordenada sem colocar um peso na água.
A Toyota garante que é possível acomodar 12 pessoas. A cabine parece um tanto estreita, mas há uma mesa de jantar ao centro e poltronas, sem contar o espaço externo.
Os motores são dois 3.0 turbo diesel compartilhados com o Land Cruiser Prato. Adaptados para o uso marítimo, com turbinas diferentes e mapeamento próprio para economizar combustível e minimizar as vibrações, cada um gera 260cv.
Com preços que começam em ¥29,700,000 (R$ 663 mil) no Japão, o Toyota Ponam-31 terá produção limitada a 15 unidades anuais. E vale salientar que a Toyota fabrica barcos desde 1988, quando lançou o Ponam-28, e todos usam motores automotivos adaptados.
Blogger Comment
Facebook Comment