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Dicas - Pneu para o seu carro, sabe escolher?


Acompanhe diversas dicas para que na hora da troca do seu pneu você não tenha dúvidas.

O pneu é o único contato entre o seu veículo e a pista de rolagem, sendo assim, utilizar o pneu correto para o seu veículo, manter os mesmos calibrados e em bom estado, são ações importantíssimas para a sua segurança e para o melhor desempenho do carro. Os pneus tem vida útil e precisam ser trocados periodicamente, isso depende muito do quanto você roda, se o pneu que está no carro é original e se você obedeceu às instruções no manual do proprietário do veículo.

Na lateral externa de cada pneu, existe um código que descreve as características, uma espécie de RG do seu pneu, ele pode começar com “LT” Light Truck, ideais para caminhonetes, vans e furgões, podem começar também com “P” passeio, que são os pneus comuns de carro de passeio, “ST”special trailer, usados em reboques, carretinhas e trailers diversos ou “T” temporários, que são pneus mais finos usados em estepes.

Pegando como exemplo o pneu com código “P175/70 R14 86V”, nesse caso já sabemos que é para um veículo de passeio, pois começou com a letra P, não é mesmo? Agora o código 175/70 é o tamanho do pneu, o número “175” significa a largura de rodagem, medida em milímetros, já o “70” é a altura do pneu, cálculo simples, ele indica que tem 70% da largura de rodagem, nesse caso 122,5mm.

Continuando, a letra “R” significa que o pneu é radical, ou seja, tem uma malha de aço com vergalhões paralelos e transversais, esses pneus operam sem câmara. O número “14” indicado no RG do seu pneu, quer dizer o raio da roda, dependendo do seu veículo, mesmo sendo de passeio, o raio da roda pode modificar, se deseja alterar por qualquer motivo, terá que trocar as rodas também. Já o numero “86” significa o índice da carga do pneu, ou seja, ele diz o quanto de peso o pneu aguenta, nesse caso, o pneu 86 suporta 530 kgs, sendo assim 4 x 530 = 2.120 kgs, um peso de carro popular. Já foi esclarecida uma série de dúvidas em.

E para que os seus pneus durem mais, é importante mantê-los calibrados no nível correto informado no manual do proprietário, assim como fazer o alinhamento e balanceamento periodicamente. A calibragem deve acontecer a cada 15 dias, tente memorizar o nível de calibragem para facilitar esse processo. O modo de dirigir também conta e muito, evite aceleradas e freadas bruscas, vai com calma.

Mesmo tomando esses cuidados necessários, chega aquele temido momento da troca dos pneus, e para ajudar o orçamento não está nada bom, vai lá mais uma dica, você pode trocá-los aos poucos, compre apenas dois e daqui há algum tempo substitua os outros dois, mas lembre-se, pneus novos sempre nos eixos traseiros, aproveite e sempre utilize bicos e válvulas novas também.

Recentemente a marca de pneus Pirelli  lançou no mercado os chamados pneus verdes, apelidado dessa forma pela empresa, por enquanto serão usados em caminhões e ônibus, esses pneus contam com a tecnologia Novateck, desenvolvida especialmente para a reconstrução dos pneus, ou seja, ao adquirir o produto, o consumidor através de reformadores credenciados pela empresa, pode reformar o seu pneu e a marca oferece a mesma qualidade do produto original e garantia de fábrica até a terceira reforma do seu pneu. É um diferencial que a empresa buscar perante os seus clientes e uma forma sustentável de contribuir com o meio ambiente.

E com essas dicas acho que já podem partir pra compra, fique atento com as especificações do seu pneu, leia o manual do proprietário e siga corretamente o que está escrito, surgindo mais algumas dúvidas pergunte ao seu vendedor. Faça a escolha certa e uma boa compra.

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