Com nova grade, faróis e lanternas, novo visual não é certo para o Brasil
O Toyota Etios nasceu há quase três anos como um único produto para vários países em desenvolvimento e aos poucos ele vem se adaptando a cada um dos mercados. Prova disso é que, após o lançamento da linha 2015 no Brasil com uma série de novidades o compacto terá uma reestilização exclusiva para a Índia e acaba de ganhar uma versão esportiva na África do Sul.
Na Índia o modelo passa por sua primeira grande modificação estética, estreando nova grade dianteira (que pode ser cromada ou pintada da cor da carroceria) com tomadas de ar e novas lanternas, tanto para o hatch quanto para o sedã. Os retrovisores também são novos.
O interior, que foi alvo das principais mudanças das unidades brasileiras até hoje, tem apenas detalhes. De cor clara, como manda a preferência local, o modelo tem novas forrações para bancos e painéis de porta, e alguns apliques que imitam madeira nas versões mais caras, que também tem airbag para o passageiro, retrovisores elétricos e sensores de estacionamento (apenas dois).
Na Índia o Etios é equipado com motores a gasolina 1.2 de 80cv e 1.5 de 90cv, além de um 1.4 diesel de 68cv.
Na África, Etios Sport
Limitado a 200 unidades, o Toyota Etios Sport acaba de ser lançado na África do Sul. Por 153,500 Rand (R$ 33.200) o modelo recebe uma série de adereços visuais que até caem bem no modelo. O para-choque esportivo com spoiler integrado melhora o aspecto da dianteira, efeito interessante que também é visto na traseira com para-choque que simula um extrator. Ainda há saias laterais e rodas de liga leve aro 15”.
Entre os equipamentos há rádio com MP3, USB e Bluetooth. O painel escuro sem apliques em black piano tem aspecto melhor que o dos carros brasileiros. Não há alterações mecânicas, permanecendo com o motor 1.5 a gasolina de 90cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas.
Entre os equipamentos há rádio com MP3, USB e Bluetooth. O painel escuro sem apliques em black piano tem aspecto melhor que o dos carros brasileiros. Não há alterações mecânicas, permanecendo com o motor 1.5 a gasolina de 90cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas.
Fonte | Indians Autos Blog
Blogger Comment
Facebook Comment