Design até muda, mas os novos equipamentos são mais importantes
Na traseira a novidade fica por conta das lanternas com elementos internos quadriculados – lembra do “round square”, tão difundido há quatro anos? - e do para-choque, com a placa posicionada em uma peça com os refletores.
É no interior onde estão as alterações mais notáveis. O acabamento e as linhas parecem ter recebido maior atenção por parte da Fiat, e alguns elementos podem acompanhar a cor da carroceria em determinadas versões. De frente para o motorista está um novo quadro de instrumentos com telinha de 3,5” colorida e de alta resolução ao centro e o novo volante, com botões emprestados pela Chrysler.
Tecnologia
Para o funcionamento do S&S, o gerenciamento eletrônico checa diversos parâmetros, como porta e capô fechados, cinto do motorista afivelado, se o motor já terminou seu ciclo de aquecimento e a velocidade superou 7 Km/h por mais de 2 segundos, câmbio em ponto morto, além do pedal de freio acionado e o carro parado. E para ele existir, há alterações na parte elétrica: o alternador é mais potente, de 120 ampères, o motor de arranque que aguenta até 340 mil ciclos (seis vezes mais que o convencional) e a bateria é capaz de regenerar sua carga mais rápido.
Conforto e segurança
Em termos de conforto e segurança, o Novo Uno pode trazer agora banco traseiro bipartido (60/40), com três encostos de cabeça e acompanhado por cinto de segurança de três pontos também para o passageiro central. O banco traseiro ainda recebeu o novo mecanismo de rebatimento flip&fold, permitindo que encosto e assento sejam dobrados para que se encaixem junto aos bancos dianteiros, aumentando a capacidade para bagagens no porta-malas (690 litros).
A suspensão passou por ajustes que reduzem em aproximadamente 17% da vibração percebida no volante de direção com ar condicionado ligado e melhora até 20% o índice de articulação no interior do veículo. Isso foi obtido com reforço nas longarinas dianteiras, principalmente na esquerda, onde se apoia o coxim, que é totalmente novo, passando de um coxim radial para um coxim prismático. Agora o motor se apoia no coxim, no eixo horizontal, formando um conjunto mais rígido, o que garante uma maior filtragem de rumorosidade e vibrações do motor no habitáculo. Melhora em termos de conforto interno e acústico se deu por isso.
Versões, equipamentos e preços
O Novo Uno 2015 apresenta-se sete versões, sendo que duas, Vivace 1.0 2p (R$ 26.370) e Vivace 1.0 4p (R$ 28.500) não mudam absolutamente nada.
Não há alterações nos motores. O 1.0 EVO gera 73cv na gasolina e 75cv com álcool, e o torque máximo é de 9,9kgfm; já o motor 1.4 EVO gera 85cv com gasolina e 88cv com álcool. O torque máximo é de 12,5kgfm.
Novo Uno Attractive 1.0 - R$ 30.990
Versão mais acessível com novidades já conta com: direção hidráulica, airbag duplo, ABS, Lane Change, limpador e desembaçador do vidro traseiro, novo volante com detalhes na cor Grafite, econômetro, ESS (sinalização de frenagem de emergência), Welcome Moving, brake light, para-choques na cor do veículo, entre outros.
Opcionais: ar condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, rádio Connect MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB/AUX, viva voz Bluetooth e função Audio Streaming, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 14”, e muito mais.
Opcionais: ar condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, rádio Connect MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB/AUX, viva voz Bluetooth e função Audio Streaming, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 14”, e muito mais.
Novo Uno Way 1.0 – R$ 31.490
Novo Uno Way 1.4 – R$ 34.990
Novo Uno Evolution 1.4 - R$ 34.990
Novo Uno Sporting 1.4 – R$ 36.650
Além disso, todas as versões podem ainda ser equipadas com dois kits de personalização:
Kit Black&White – para o interno do carro: tecido exclusivo, ambiente interno na cor preta, maçanetas internas na cor preto brilhante, detalhes internos na cor branca (volante, quadro de instrumentos), faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Urban e sobre-tapetes exclusivos em carpete.
Kit Dark&Grey – para o externo do carro: adesivo personalizado no capô e tampa traseira, retrovisores na cor cinza fosco, spoiler na tampa traseira na cor cinza fosco, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, faróis com máscara negra, revestimento externo nas colunas das portas, maçanetas na cor do veículo, grade dianteira na cor cinza fosco com anéis na cor preto brilhante.
Kit Dark&Grey – para o externo do carro: adesivo personalizado no capô e tampa traseira, retrovisores na cor cinza fosco, spoiler na tampa traseira na cor cinza fosco, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, faróis com máscara negra, revestimento externo nas colunas das portas, maçanetas na cor do veículo, grade dianteira na cor cinza fosco com anéis na cor preto brilhante.
A gama de cores é composta por: Branco Banchisa, Branco Kalahari, Preto Vulcano, Vermelho Alpine e Vermelho Modena (sólidas); Azul Netuno, Azul Maserati, Cinza Scandium, Laranja Ruggine, Prata Bari, Preto Vesúvio e Verde Amazon (metálicas).
Blogger Comment
Facebook Comment