É a primeira moto de baixa cilindrada com o sistema
A Honda está lançando no Brasil a CG 150 Titan com sistema de freio CBS (
Combined Braking System). O sistema ativa ambos os freios dianteiro e traseiro ao acionar do pedal, o que pode reduzir em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem. O sistema estará disponível nas versões ESD e EX. Preços partem de R$ 7.680.
O CBS da CG 150 Titan é diferente do aplicado em scooters da marca – como a PCX - por combinar sistema de freio hidráulico e mecânico. Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. Com isso, reduz-se o espaço necessário para a frenagem. Além disso, possibilita uma condição mais equilibrada na aplicação dos freios dianteiro e traseiro, ao minimizar os erros frequentes cometidos por motociclistas.
A CG 150 está equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) e sistema Flex, monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote e balancins roletados. O conjunto é capaz de gerar potência máxima de 14,2 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm (abastecido com gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm (abastecido com etanol). A alimentação do sistema é controlada pelo módulo de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
Com garantia de três anos, a Titan CBS chega às lojas no final deste mês nas cores preta (ESD), vermelha com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX). Os preços públicos sugeridos são R$ 7.680 para a versão ESD e R$ 8.180 para a EX.
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