Apresentado como conceito em 2013, modelo estreia no Japão
Carros com apelo ‘esportivo’ e menos de 80 cavalos de potência, essa combinação não é esquisita para nós. Uno Sporting, Palio Sporting são só alguns que compõe a lista dos esportivos com motor de carro de entrada. No Japão, para evitar impostos, as fabricantes são obrigadas a se virarem e arrumar uma maneira de criar um esportivo com menos de mil cilindradas.
Foi o que a Honda fez com o S660. O roadster de dois lugares nipônico utiliza um motor de 0.6 cilindradas - com turbo – que rende 64 cv e 10,6 kgfm. É pouca potência sim, mas cabe ressaltar que o modelinho pesa apenas 830 kg, além de trazer como opção de caixa de marchas um câmbio de manual de 6 velocidades – é o primeiro kei car a oferecer este tipo de câmbio no mundo – ou um CVT com sete marchas simuladas e modo esportivo.
Com distribuição de peso 45/55 e centro de gravidade baixo, o simpático roadster japonês possui posição de dirigir baixa e conta com um volante de 350 mm de diâmetro, o menor diâmetro entre todos os modelos do mercado da Honda.
Para comemorar o lançamento do modelo, a Honda lançou a série Concept Edition, limitada a 660 unidades. Ela traz elementos do conceito de pré-produção revelado em 2013, como o teto vermelho Bordeaux, retrovisores em dois tons, escape com revestimento exclusivo e carroceria com revestimento “Ultra Vidro Coating NEO”, uma espécie de película de vidro que repele a água. O preço inicial do modelo é de ¥ 1.980.000, algo em torno de R$ 53.600.
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