Recurso tem auxiliado tanto cliente quanto revendedoras e concessionárias
Houve uma época em que você só conseguia comprar um carro pelo preço de tabela via internet – isso seguido de alguns meses de espera –, tamanho era o ágio nas revendas. Mais tarde, ainda surgiram versões que só podiam ser vendidas online, como o Clio Yahoo. Mas a internet cresceu muito e hoje ela também serve de ferramenta de pesquisa na hora de decidir qual carro comprar, assim como também ajuda concessionárias a ficar mais próximas de seus clientes. A melhor prova está na pesquisa recente do instituto JD Power, que afirma que 50% dos brasileiros usam a internet para escolher seu carro novo. E a tendência é que esse número cresça ainda mais.
E finalizando o estudo, o JD Power revelou também que o uso de computadores e tablets para comunicar o preço no ponto de venda eleva o índice de satisfação com o cliente, ao passo de que o papel escrito já não é mais bem-visto como antigamente. A internet também tem contribuído com o agendamento online de serviços de pós-venda, o que facilita as coisas não só para o cliente como também o trabalho da oficina.
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