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50% dos brasileiros usam internet na compra do carro zero, aponta JD Power

Recurso tem auxiliado tanto cliente quanto revendedoras e concessionárias Woman In Kitchen Using Laptop with Blank Screen 
Houve uma época em que você só conseguia comprar um carro pelo preço de tabela via internet – isso seguido de alguns meses de espera –, tamanho era o ágio nas revendas. Mais tarde, ainda surgiram versões que só podiam ser vendidas online, como o Clio Yahoo. Mas a internet cresceu muito e hoje ela também serve de ferramenta de pesquisa na hora de decidir qual carro comprar, assim como também ajuda concessionárias a ficar mais próximas de seus clientes. A melhor prova está na pesquisa recente do instituto JD Power, que afirma que 50% dos brasileiros usam a internet para escolher seu carro novo. E a tendência é que esse número cresça ainda mais.
Os itens que são mais pesquisados são os seguintes: preço do veículo (72%), informação dos veículos (70%) e comparativo de um carro com outro (69%). Ainda segundo a pesquisa, 56% fazem a simulação de montagem do veículo no site da montadora e outros 38% procuram informações sobre financiamento.
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O JD Power ainda aconselha montadoras e concessionárias a aprimorarem seus sites para que ofereçam mais imagens, listas mais claras dos recursos de cada modelo e opções interativas de montagem dos carros com o preço final. A empresa também sugere que o trabalho deve ser continuado com uma boa estratégia em redes sociais, para mostrar o comprometimento com o consumidor.
E finalizando o estudo, o JD Power revelou também que o uso de computadores e tablets para comunicar o preço no ponto de venda eleva o índice de satisfação com o cliente, ao passo de que o papel escrito já não é mais bem-visto como antigamente. A internet também tem contribuído com o agendamento online de serviços de pós-venda, o que facilita as coisas não só para o cliente como também o trabalho da oficina.

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