Projeto está avançando na Europa e fornecedores são cotados no Brasil
A Chevrolet reduziu a gama do Celta a uma única versão na linha 2015, e na semana passada o presidente global da Chevrolet, Alan Batey, declarou à revista Autoesporte: "Não teremos mais produtos antigos no Brasil. Tomamos uma decisão de tornar a Chevrolet uma marca global". O fim está próximo, ao menos para o Celta, que foi lançado em 2001 mas que utiliza plataforma estreada no Brasil há 20 anos pelo Corsa e ainda utilizada por Classic, Agile e Montana, que também morrem logo.
O pode até aproveitar o nome, mas mais certo do que isso é sua apresentação em março de 2015 no Salão de Genebra, chegando às lojas europeias no segundo semestre já como linha 2016. As linhas têm inspiração, em parte, nos modelos europeus do grupo GM (como o Adam, da Opel), e alguns detalhes de modelos asiáticos, como Spark e Sonic.
Internamente, espera-se que o projeto do novo carro seja mais refinado, com acabamento idem, usando plásticos de textura mais agradável e painel com desenho mais estiloso, além de itens de tecnologia como o sistema MyLink, que faz muito sucesso no Brasil. O que varia em relação aos mercados é a mecânica.Segundo a publicação inglesa, o Viva contará com motor 1.0 de três cilindros de 90cv, mas a GM do Brasil já descartou os três cilindros para o Brasil, embora estejam confirmados motores inéditos e mais eficientes.
Nem Celta. Classic, Agile ou mesmo a Montana – que logo deve ganhar um substituto - deverão passar de 2016. Nos resta torcer… Quem sabe o “Âmbar” não desponta com conjunto tão revolucionário quanto o do Corsa em 1994? Só não pode durar mais 20 anos…
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