- Os pneus também precisam ser apropriados para altas velocidades. Forçar pneus comuns a situações de velocidade extrema pode causar acidentes graves. E prepare seu bolso: Os pneus goodyear de índice de velocidade Y, para até 300 km/h, custam cerca de R$ 1.300 cada.
- Volantes de competição, além de serem bonitos respondem mais rápido em situações de risco. Vale o investimento de cerca de R$ 300.
- Bancos e cintos de segurança costumam ser mais duros, mas ajudam o corpo a não derrapar em ultrapassagens ou curvas, por exemplo.
- Para o motor, todos os tipos são compatíveis ao turbo, o que altera são os kits e a pressão que você pretende usar. Converse com um profissional, ele vai te orientar de acordo com as necessidades e compatibilidade do seu carro.
- Utilize discos perfurados que garantem melhor refrigeração. Os importados são próprios para carros de competição.
- A troca de óleo deve ser feita com mais atenção. Utilize marca recomendada pelo próprio fabricante. O aquecimento de um freio de carro turbo é superior ao original.
- Se mexer na suspensão fique atento aos detalhes técnicos. A suspensão original foi projetada para oferecer conforto, segurança e estabilidade para o carro de acordo com o peso, pneus e capacidade de carga. Mantenha as proporções. Um bom profissional saberá avaliar quantas modificações serão feitas para comportar a nova estrutura.
- Quanto aos acessórios, fica ao critério do dono. Velocímetros, tintas especiais, luzes, pedais, piso personalizado, o mercado oferece de tudo para quer pretende revestir o carro de personalidade e estilo. Equipamento de som, também fica por conta do proprietário. Diversos kits e modelos podem ser encontrados dentro e fora do país e também precisam ser compatíveis com a estrutura do veículo.
- Para que seja dentro da lei, é necessário fazer nova documentação em oficinas com o serviço doDetran de sua cidade.
A quantidade de mudanças possíveis em um veículo é grande. Contrate profissionais competentes e certificados e lembre-se de manter a segurança em todos os detalhes.
Autor: Roberto Amara
l
Blogger Comment
Facebook Comment