De coração partido. É assim que a Fiat demonstra se sentir com seus funcionários que possuem carros de outras marcas. Para deixar isso bem claro, e incentivar a troca por um “carro da casa”, a montadora italiana resolveu embrulhar os veículos de empresas concorrentes no estacionamento de sua fábrica em Torino, na Itália.
Na ação, os carros são embrulhados com plástico transparente e recebem um coração partido colado. O interessante são os dizeres de certa forma provocativos: “Ver-te com uma outra me despedaçou o coração… Mas ainda assim continuo a pensar em ti”. A estratégia faz parte do plano de incentivos para compra de um carro novo da marca pelos funcionários, com descontos de até 26%.
Para o funcionário que já tem um carro da Fiat, foi colocado apenas um coração relembrando os incentivos para compra de um zero.
De acordo com o site italiano Repubblica, a ação gerou críticas e o Sindicato local acusou a marca de violação de privacidade. Alguns funcionários que tiveram seus carros embrulhados reagiram com ironia, mas também com embaraço evidente.
Blogger Comment
Facebook Comment