Agora a céu aberto, o esportivo da Chevrolet chega para fazer frente aos europeus
No começo deste ano a Chevrolet já havia apresentado o atual Corvette Z06, com um salto considerável de desempenho e tecnologia ao anterior, que já era um carro de respeito. E aí a montadora disse que para o Salão de Nova Iorque traria mais uma novidade para a linha Corvette. Muita gente na mesma hora pensou, obviamente, num novo ZR1, ainda mais brutal que o anterior, que fora o “Vette” de produção mais rápido da história. Mas... não, é o Z06 conversível. E isso não é menos interessante, nem um pouco.
Basicamente o novo Z06 conversível é o modelo fechado, mas sem teto. E qual a graça nisso? Simples, nenhum Corvette Z06 antes havia tido uma versão sem capota. E, como dentro da premissa da Chevrolet para esse modelo a ideia era desempenho puro, adicionar centenas e centenas de quilos em reforços estruturais para tirar fora o teto soaria como um contrassenso. Pois bem, a Chevrolet disse que conseguiu o feito adicionando “alguns quilos” a mais. Não divulgou quantos, mas certamente não deve nem chegar em três dígitos. De resto, o modelo é estritamente igual ao de teto fechado. Ou seja, lá estão o V8 com compressor de 6,2 litros com 633 cv 87,7 kgfm de torque e a transmissão de sete marchas que administra as forças para as rodas traseiras. A suspensão também traz o mesmo sistema Magnetic Ride Control e todos os apêndices aerodinâmicos que melhoram a aceleração lateral do cupê estão presentes no conversível. Dados de desempenho ainda não foram revelados, mas não espere números muito inferiores aos da versão fechada.
E, sim, a Ferrari California T e o Porsche 911 Turbo Cabrio ganharam mais um concorrente, e um concorrente nada amigável...
Blogger Comment
Facebook Comment