Picape ficará maior e, ao mesmo tempo, mais leve
A nível estrutural a Toyota Hilux terá mudanças significativas, que começam pela estreia da plataforma TNGA, cuja proposta é similar a da MQB da Volkswagen: reduzir custos, já que também será utilizada por veículos de passeio, como a nova geração do Prius. Numa picape média sua função é reduzir o peso total e a tornar mais eficiente e, de quebra, ainda aumenta a cabine, liberando espaço para os passageiros.
As projeções do Autos Segredos já dão uma ideia de como a picape ficará. Baseada nos primeiros flagras, revela novos faróis com prolongamento da grade que lembra um pouco o Corolla. O para-choque dianteiro tem linhas mais limpas e ganha luzes diurnas de LEDs abaixo dos faróis de neblina. As lanternas traseiras triangulares que avançam em direção à lateral para dar impressão de que ela é maior. A maçaneta passa a estar inserida numa peça plástica, que, aparentemente, também seria um bom lugar para a câmera de ré – que hoje fica perdida na tampa do porta-malas.
Ao que tudo indica, os motores não devem passar por grandes alterações, mas o D-4D 3.0L Turbodiesel deverá aumentar sua força dos atuais 171cv para 200cv, como seus concorrentes.
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