Para 2014, o foco parece ter sido mesmo as motos Premium, que deixaram os modelos de baixa cilindrada para trás, em termos de novidades. Dá só uma olhada nestas belezuras:
HONDA CB 500X
Modelo com visual aventureiro que a marca classifica como crossover. Seu motor é o mesmo bicilíndrico de 50,4 cavalos de 471 cc de toda a linha.
HONDA CB 650F
A Honda ainda não se pronunciou no Brasil sobre a substituta da CB 600F Hornet, a CB 650F, apresentada no Salão de Milão, conforme comentamos aqui no blog.
HONDA CBR 650F
A CBR 600F também foi atualizada. As mudanças visuais são menos acentuadas neste modelo esportivo do que na naked, porém, as novidades técnicas são as mesmas, com queda de potência e aumento de versatilidade.
HONDA CBR 300R
A CBR 250R ganhou novo visual e, além da atualização estética, teve aumento de cilindrada, virando a CBR 300R. Qual delas virá ao Brasil ainda é uma incógnita, porém, o modelo atual vendido por aqui tem seus dias contados. É a opção mais esperada para concorrer com a Ninja 300.
HONDA CBR 600 RR
Esta belíssima moto foge do visual da CBR 1000 RR, apresentando uma estética estilo retrô. Segundo a empresa, a injeção eletrônica foi reprogramada, trazendo mais linearidade ao conjunto.
HONDA CTX 700
Mais uma Honda 700 no Brasil, para atender a um segmento que só contava com a NC 700X. A principal diferença desta moto é que ela é mais estradeira. O motor é o mesmo bicilíndrico de 669,6 cc que na NC 700X vendida no Brasil atinge 52,5 cavalos de potência e 6,4 kgfm de torque máximo.
HONDA NC 750X
A principal novidade deste modelo atualizado é o motor maior, passando de 669,6 cc para 745 cc, com a potência atingindo 54 cavalos na Europa. Naturalmente, esta evolução deve ser empregada também no Brasil.
KAWASAKI Ninja 1000
A Kawasaki anunciou que vai atualizar a Ninja 1000 no Brasil, seguindo as novidades empregadas em outros países. Esta moto poderosa chega ao país no segundo trimestre de 2014. A principal novidade é controle de tração, além de uma sutil reestilização.
KAWASAKI Z1000
O que naturalmente aconteceu com a Ninja 1000 também deve ocorrer com a Z1000 e o modelo atualizado deve chegar ao Brasil. No entanto, esta moto apresenta mudanças mais radicais, com um visual totalmente repaginado e controverso. Na dianteira, a moto recebeu um farol mascarado. O motor foi renovado e agora rende 142 cavalos – antes eram 138 cv.
KEEWAY RKX300
Marca que estreia em 2014 no Brasil, a chinesa Keeway vai ser operacionalizada em conjunto com a Benelli, pela Bramont. No total, a marca contará com 8 motos no mercado nacional. A urbana RKX300 é um dos destaques.
KEEWAY Index 350
Com vendas previstas para começarem em abril e forte foco nos scooters, a Keeway traz o Index 350 para brigar com o Dafra Citycom 300i, que reinava tranquilo nessa faixa de cilindrada.
KTM 200 Duke
A austríaca alaranjada anunciou que vai entrar com tudo no Brasil, em 2014. A empresa pretende montar motos por aqui, a exemplo do que já está fazendo na Argentina. Entre seus modelos, a 200 Duke deve ser um dos principais produtos da marca em nosso país.
MV Agusta Brutale 800
Com motor de três cilindros, a naked Brutale 800 chega ao mercado brasileiro agora em março e até julho todos modelos disponíveis pela marca italiana no país serão montados em Manaus.
MV Agusta F3 800
Legítima esportiva italiana, com motor de 798 cc. Capaz de atingir 269 km/h de velocidade máxima, a F3 800 possui entre os dispositivos eletrônicos: acelerador, controle de tração e mapas de gerenciamento de potência.
Suzuki Inazuma 250
Com previsão para entrada no mercado brasileiro no 2º trimestre de 2014, possui motor de dois cilindros e 24,4 cavalos. O modelo será opção para o segmento urbano de 250/300 cc.
Suzuki V-Strom 1000
Principal novidade da Suzuki em 2013, a V-Strom 1000 foi confirmada pela marca para junho de 2014 no Brasil. Ainda sem preço definido, a novidade chega para preencher uma lacuna deixada por moto de mesmo nome há alguns anos.
TriumphThunderbird LT
A variante LT da Thunderbird é uma estradeira mais completa. Com a adição de alforjes, encosto para passageiro e grande bolha na dianteira, oferece maior conforto para viagens longas.
Triumph Thunderbird Commander
A Commander é uma estradeira no estilo clássico, com rodas largas na dianteira e na traseira. Uma das novas variantes da custom Thunderbird, produzida pela britânica Triumph.
Triumph Thruxton
Modelo com visual clássico, baseado em tendências dos anos 60 e 70. Pode ser considerado uma Bonneville “bombada”, já que seu motor de dois cilindros é maior. O valor é meio bombado também: entre R$ 36 e R$ 38 mil.
Triumph Tiger Sport
Moto que completa a família Tiger no Brasil, a Sport é uma atualização da antiga Tiger 1050 que, ao contrário de outras Tiger aventureiras, tem como principal pista de uso o asfalto.
Triumph Daytona 675
Sem preço ainda definido, a Daytona 675, sem o R, está prevista para chegar às lojas do Brasil em março. Apesar de mais simples, mantém o mesmo motor de três cilindros.
Yamaha FZ-09
Retomando o uso de motores três cilindros, a FZ-09, também chamada de MT-09 em alguns países, possui propulsor de 850 cc que rende 115 cavalos. Presença marcante no Salão Duas Rodas 2013, que em breve pode chegar ao Brasil.
Yamaha V-Max
Depois de aparecer no Salão Duas Rodas de 2009, 2011 e 2013, a V-Max finalmente será vendida no Brasil, por cerca de R$ 99 mil. A previsão de chegada das primeiras unidades importadas é março deste ano. Seu motor rende 200 cavalos de potência.
Yamaha XTZ 150
Após entrar nos segmento das urbanas de 150 cc em 2013, com a inédita Fazer 150, a Yamaha traz uma versão trail, que deve se chamar XTZ 150. A base de motor será a mesma, com motor flex e injeção eletrônica.
Traxx Vector 150
Novidade no segmento das utilitárias de 150 cc, este modelo tem como principal atrativo o visual marcante, com linhas agressivas.
Blogger Comment
Facebook Comment