Preço mais acessível em troca da ausência de alguns equipamentos
Enquanto o Golf Highline parte dos R$ 70.360, a Volkswagen lança o Golf Comfortline, nova versão de entrada do hatch médio, cujos preços partem de R$ 66.990. Apesar de manter motor 1.4 TSI, o câmbio de dupla embreagem (DSG) de sete marchas como opcional e os sistemas de segurança, abre mão de alguns equipamentos de conforto e estéticos.
As lanternas traseiras perdem os LEDs, não há volante multifuncional, sensores de chuva e luminosidade ou retrovisor interno eletrocrômico são opcionais, o ar condicionado digital possui controle de apenas uma zona. As rodas são de 16 polegadas como no primeiro pacote do Highline, mas tem design exclusivo.
Ainda assim, controles de estabilidade e tração, sistema Start&Stop, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, retrovisores com aquecimento, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS) e auxílio em aclives (Auto Hold) foram mantidos.
Há ainda dois pacotes opcionais: o Elegance é composto por sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (na versão com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17 polegadas. A Exclusive acrescenta sistema multimídia mais sofisticado, com comandos de voz, e navegador com atualizações gratuitas por três anos. Por fora ainda há como opcionais teto solar e câmbio DSG.
Há ainda dois pacotes opcionais: o Elegance é composto por sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (na versão com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17 polegadas. A Exclusive acrescenta sistema multimídia mais sofisticado, com comandos de voz, e navegador com atualizações gratuitas por três anos. Por fora ainda há como opcionais teto solar e câmbio DSG.
O motor foi mantido. É o 1.4 TSI, com turbo e injeção direta à gasolina, que gera 140 cv (4.500 rpm) e 25,5 kgfm (1.500 rpm). O câmbio pode ser manual, de seis velocidades, ou DSG. Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
E o velho Golf?
Ainda oferecido no site da fabricante, o velho Golf “4,5” já teria abandonado as linhas de montagem no Paraná. Ainda há estoque para vários meses, com preços que variam entre R$ 54.240 para o 1.6 e R$ 64.370 para o Sportline 2.0 Tiptronic que, equipado, chega a R$ 70.148. Ainda bem que o desconto nas lojas é certo…
Blogger Comment
Facebook Comment