Marca de baixo custo será relançada no próximo dia 15
Extinta desde 1983, a Datsun será ressucitada no próximo dia 15 de julho tendo por objetivo ser uma marca de baixo custo da Nissan, voltados principalmente para mercados como Indonésia, Rússia, África do Sul e Índia. É para este último país o foco do primeiro modelo da marca, que acaba de ter esboço divulgado.
Conhecido internamente como K2, este Datsun seria baseado no Nissan March e seria equipado com uma versão menos potente do motor 1.2 à gasolina que o equipa no exterior. Mesmo sem imagens reveladas, o interior teria como peculiaridade o freio de mão e a alavanca de câmbio posicionados no centro do painel, para liberar espaço para os passageiros da frente.
Quando for lançado na índia, em 2014, este Datsun terá como concorrentes o Hyundai i10 e o Maruti Wagon R.
Apesar do Brasil ser um país emergente, não há expectativa para o lançamento da Datsun por aqui, pelo simples fato de a Nissan ainda estar construindo sua imagem no país. Isto não impede, no entanto, de ela comercializar os produtos da “nova” marca sob sua tutela.
Blogger Comment
Facebook Comment