Patentes já revelaram as formas do modelo, que será vendido no Brasil
Menor carro da BMW desde o Isetta, o i3 mede cerca de 3,9 m de comprimento. Ele não tem apenas uma porta como o microcarro da década de 50, mas tem a particularidade de suas portas traseiras serem suicidas, ou seja, abrem no sentido oposto.
Não é porque se trata de um elétrico que o i3 terá especificações técnicas pouco empolgantes. Na versão 100% elétrica haverá um motor capaz de gerar 25 kgfm de torque e 170 cavalos enviando sua força eixo traseiro – como é de se esperar de um bom BMW - através de uma transmissão de uma única velocidade. A bateria de íon de lítio é instalada sob o assoalho para diminuir o centro de gravidade. Ainda haverá uma versão híbrida, com um motor de dois cilindros pego emprestado de alguma moto BMW para trabalhar como gerador, aumentando a autonomia do BMW i3.
Em novembro passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o presidente da BMW do Brasil confirmou o lançamento da família de elétricos “i” no Brasil, que por enquanto envolve o i3 e o i8, a ser lançado futuramente. O lançamento dos elétricos se derá após um ano do lançamento na Europa.
Em novembro passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o presidente da BMW do Brasil confirmou o lançamento da família de elétricos “i” no Brasil, que por enquanto envolve o i3 e o i8, a ser lançado futuramente. O lançamento dos elétricos se derá após um ano do lançamento na Europa.
Blogger Comment
Facebook Comment