Primeiro modelo elétrico da montadora bávara chega ainda em 2013 no mercado europeu
Quanto ao consumo, principal argumento de venda do novo modelo, a montadora confirmou que ele é até 40% mais econômico que o frugal 320dA, que além do motor a diesel vem equipado com transmissão de oito velocidades. Quanto à possibilidade de recarga, esta pode ser feita tanto em tomadas normais quanto as de recarga rápida, em pontos públicos ou privados (coisa que já é comum na Europa, mas ainda bastante carente no Brasil, é bom recordar).
O i3 desenvolve 168 cv de potência, o que se torna bom para os 1.195 kg do hatch. O torque, de 25,4 kgfm, também é expressivo, ainda que inferior a outros concorrentes elétricos, como o Chevrolet Volt (37,7 kgfm) e o Nissan Leaf (28,5 kgfm). A aceleração de 0 a 100 km se dá em 7,2 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. As baterias de íons de lítio de 22 kWh rendem uma autonomia de até 190 km (numa só carga) e, em ciclo urbano, ficam entre 150 km e 160 km.
Os preços para o mercado europeu, onde o elétrico deve chegar em novembro, são de €34.950 para a versão totalmente elétrica e €39,450 para a de autonomia estendida. O mercado americano deve receber o i3 entre maio e agosto de 2014, ao preço de $41,350.
Blogger Comment
Facebook Comment