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Triumph Rocket III


Triumph Rocket III

     Qualquer um que diz que tamanho não é documento é porque nunca pilotou uma Rocket III.  Ao contrário de alguns amigos, eu gosto de motores grandes, quanto maior, melhor. Esqueça turbos, preparações e nitro. Você não pode substituir a capacidade cúbica.
Triumph Rocket III
      O tamanho da Rocket III é, para dizer o mínimo, de tirar o fôlego, são 2500 mm de comprimento e 970 mm de largura e pesa 367 kg.
      A Rocket III foi projetada para uma viagem confortável e é perfeito para o passeio de domingo com seus companheiros. A altura do assento é de 750 mm e muito confortável.
Triumph Rocket III
     Anote, capacidade cúbica desta motocicleta, nada menos que 2294 cc. Quando falamos motores deste tamanho falamos em litros ou centímetros cúbicos, portanto, é um 2.3 Litros ou para os caras mais velhos ele mede 140 polegadas cúbicas. Eu sei, eu quero uma também!
     Você provavelmente está pensando “há carros na estrada que têm motores menores do que esta moto”, e você está certo, mas o que esta moto oferece é a versatilidade e o vento no rosto.
Triumph Rocket III
     O câmbio de cinco marchas faz as trocas de maneira macia e com facilidade, somente passando de primeira marcha para o neutro com o motor já quente exigiu um pouco de suavidade e prática.
     Durante o tempo com a Rocket III pilotamos a moto través de todos os tipos de condições e impressionou a forma como ela se saiu. A única dificuldade que encontramos é manobrar em baixas velocidades que precisam ser abordadas com cautela.
Triumph Rocket III
     Sentado na Rocket III, meus 1,84 metros ficaram bem encaixados, o assento largo de couro é muito confortável e os pés estão posicionados de forma a deixar os joelhos em um ângulo de 90 graus (no meu caso), uma posição bem natural.
     O guidão tem largura de 970 mm, pode parecer muito, mas devido as dimensões continentais da Rocket III facilita muito nas manobras em baixa velocidade.
Triumph Rocket III
     O garupa já não tem a sua disposição o mesmo conforto do piloto. Mesmo assim o banco é confortável e fica quase no mesmo nível do piloto. Facilmente classifico o conforto do garupa como acima da média se comparado com motos custom.
     Utilizar a Rocket III na cidade é quase uma heresia. Pode-se trafegar tranquilamente por grandes avenidas ou Marginais, mas basta trafegar em ruas estreitas para descobrir que você terá uma agilidade igual aos carros. Nesta situação o grande motor de 2300 cc vai esquentar implorando (você e ela) para ir para a estrada.
     Na estrada é onde a Rocket III realmente brilha, os 22,5 kgf.m permite acelerar de forma eficaz sem a necessidade de reduzir marcha. Falando de torque, os números produzidos parecem bastante impressionantes, os 22,5 kgf.m é alcançado a apenas 2750 rpm.
Triumph Rocket III
     A aceleração é surpreendentemente ágil para uma moto desse porte, o acelerador proporciona horas e horas de entretenimento. Ao acelerar a moto parada, ela faz uma torção parecida com a existente nos Opalas 6 cilindros, é uma sensação de realmente estar sentado em um foguete, só não esqueça de se segurar, a aceleração é constante e as marchas e rpm´s sobem sem parar.
     A suspensão tem uma regulagem para cruzeiro, os garfos dianteiros tem 43 milímetros de diâmetro e são do tipo invertido (up-side-down). A traseira é um bi-choque com pré-carga ajustável.
     As curvas fechadas encontradas em estradas serranas devem ser contornados com cautela. Devido a sua enorme massa ela tem tendência a sair de frente quando em maior velocidade, portanto atenção até se acostumar com suas limitações.
Triumph Rocket III
      Freios não são um problema na Rocket III, mas significa que deve aliviar o acelerador, a maior parte da frenagem deve ser feita na traseira devido à distribuição de peso. Os discos dianteiros tem 320 mm e pinças com quatro pistões da marca Nissin, a traseira tem um disco de 316 milímetros com pinça simples e dois pistões da marca Brembo, ambos com ABS desligável.
     A roda da frente tem aro de 17 polegadas e 5 raios de liga de alumínio calçado com um pneu 150/80. Na parte de trás o aro é menor com 16 polegadas com um generoso pneu de 240/50.
     O tanque de combustível de 24 litros é de bom tamanho e proporcionará aproximadamente 300 km de autonomia. Nada mal para um motor com estes músculos anabolizados.
Triumph Rocket III
     Nas ruas a Rocket III chama muito a atenção, seu porte, cromados e conjunto geral realmente são muito chamativos. O ronco dos escapamentos tipo 3 x 1 x 2 são música para os ouvidos, um ronco grave e forte emana de suas ponteiras e nos deixam com vontade de pilotar por horas a fio.
     A Triumph têm preços competitivos para a Rocket III. O valor de R$ 69.900,00 para uma motocicleta com motor de 2.3 litros, tricilíndrico que produz 148 cv a 5750 rpm e 22,5 kgf.m a 2750 rpm vai impressionar sua patroa, seus amigos e mesmo inimigos.


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