Com KERS ativado, “cadeira elétrica” chega aos 100 km/h em 6 segundos
Buenos Aires, Argentina - Apresentado no último GP de Mônaco, o Twizy Renault Sport F1 também é uma das atrações da Renault no Salão de Buenos Aires. O conceito que se destaca por fazer uso de diversos elementos de carros de corrida, inclusive o sistema de regeneração de energia cinética KERS, que, quando ativado, multiplica em seis vezes a potência original do Twizy, de apenas 17 cv.
As rodas de monoposto são calçadas com pneus slick provenientes dos Formula Renault 2.0, e ainda há compensador de equilíbrio dianteiro, spoiler traseiro, difusor integrado e farol antichuva dos Fórmula Renault 3.5.
Mas o que realmente faz do Twizy F1 um esportivo é o sistema KERS, composto por um motor-gerador elétrico, baterias de íons de lítio dedicadas e um módulo de controle, instalado junto ao motor original de 17 cv. Ele garante 80 cavalos adicionais por até 13 segundos, como nos carros da F1. Deste modo chega aos 100 km/h em 6 segundos, mesmo tempo de um Mégane R.S. Mas a velocidade máxima é de apenas 110 km/h.
É um “show car”, tanto que quando o piloto ativa a restituição da energia do KERS, pressionando simultaneamente as duas borboletas localizadas atrás do volante, o farol antichuva posicionado no difusor traseiro do Twizy Renault Sport F1 é aceso para avisar os espectadores sobre a entrada em operação da potência extra. Pena que em Buenos Aires ele está estático.
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