Versão esportiva tem 200 cv e câmbio manual
O Peugeot 208 vem mandando bem nas vendas no Brasil, e a Peugeot quer aproveitar a oportunidade para ter um carro compacto de imagem por aqui. Será o 208 GTI, versão esportiva do compacto que tem lançamento no Brasil confirmado para 2014, chegando importado da França.
Além de grade exclusiva, o 208 GTi tem faróis de LEDs, um um grande emblema GTi na coluna C em alumínio escovado – inspirado no 205 GTi. No interior há bancos esportivos e revestimento em Alcantara, volante em couro, detalhes na cor da carroceria, pedais de alumínio, entre outros elementos que visam dar esportividade ao compacto.
No entanto, o que faz do 208 esportivo
é o motor 1.6 THP a gasolina, com 200 cv e 28 kgfm acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Assim, o 0 a 100 km/h é cumprido em 6,7 segundos e atinge máxima de 230 km/h. Para garantir um bom acerto, o GTi tem bitolas 10 mm mais largas à frente e 20 mm mais largas na traseira. As rodas de 17 polegadas, escondem os discos de freio redimensionados, enquanto a suspensão revista ainda deixou a carroceria mais próxima do solo.
É de se esperar um posicionamento no mercado semelhante ao do Citroën DS3, que usa a mesma plataforma e custa R$ 79.965.
Blogger Comment
Facebook Comment