Os últimos dias foram produtivos para os sempre atentos leitores do Autos Segredos. Um comboio de Alfa Romeo, formado pelos hatches MiTo E Giulietta, que circulava por Belo Horizonte foi registrado por Hugo Avelar. Já uma incomum Tata Xenon foi flagrada em Rondonópolis, no Mato Grosso, por Aurélio Alencar Soares de Oliveira. Por fim, uma unidade do novo Chevrolet Prisma que estava em São Paulo não escapou das lentes de João Paulo Blini. Aos três, agradecemos calorosamente pela colaboração.
Não é de hoje que modelos da Alfa Romeo vêm sendo testados no Brasil. O Autos Segredos, inclusive, já publicou vários flagras ao longo dos últimos anos. Porém, tudo indica que agora a marca italiana realmente retornará ao país, utilizando a rede de concessionárias Chrysler, que também é do Grupo Fiat, para comercializar seus belos veículos.
Um indício de que o retorno da Alfa Romeo está próximo é o bloqueio de códigos do Renavam para Giulietta e MiTo. Eles são conhecidos, na ordem , como projetos 940 e 955. A comercialização dos dois hatches no Brasil deverá ocorrer ainda em 2013.
A Tata Xenon também já foi flagrada pelos leitores do Autos Segredos em outra ocasião (veja aqui). A marca indiana está de olho no mercado brasileiro há bastante tempo e já ensaiou até uma parceria com a Fiat, mas todas as tentativas até o momento se mostraram infrutíferas.
Ainda não há muitas informações sobre o desembarque do SUV em solo nacional. O que se sabe é que o Grupo SHC, que representa a JAC, estava em fase avançada de negociações com a Tata, mas o aumento de IPI para veículos importados teria jogado um balde de água fria nos planos. Porém, o próprio Sérgio Habib, dirigente da empresa importadora, disse abertamente que não desistiria da marca indiana. O flagra é um indício de que ele falava sério.
O novo Prisma já está batendo na porta do mercado, com lançamento marcado para o próximos dias 27 e 28. A próxima geração abandonará o parentesco com o Celta para se tornar irmão do Onix. Ambos, inclusive, sairão da fábrica de Gravataí, RS.
Assim como ocorre no hatch, o sedã terá airbags frontais e freios ABS em todas as versões. O Prisma será equipado apenas com o motor 1.4 8V flex SPE/4, de 106 cv e 13,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Inicialmente, apenas a transmissão manual de cinco marchas será disponibilizada, mas em breve haverá a opção pelo câmbio automático de seis velocidades. Os preços, ainda não confirmados oficialmente, começar entre R$ 34 e R$ 36 mil.
Blogger Comment
Facebook Comment