Picape é um dos maiores fracassose entre carros desenvolvidos para o Brasil
Foi justamente em maio passado, quando completou dois anos de mercado, que o Peugeot Hoggar teve sua produção paralisada na unidade da PSA em Porto Real (RJ). E não foi retomada, nem será. Segundo o Jornal do Carro
A Peugeot esperava vender 1.200 unidades mensais da Hoggar em seu lançamento. Mas em apenas um mês, agosto de 2011, conseguiu mais da metade disso. Nem a Ford Courier, que desde 1997 não recebe alterações estéticas significativas, a francesa consegue ultrapassar. E a Courier agradece por desde 2010 não estar mais na lanterna do segmento.
Mas o Hoggar tinha predicados. Ainda que o projeto do Peugeot 206 tenha 13 anos de idade, apenas a dianteira foi aproveitada. A traseira é baseada na plataforma do Peugeot Partner – que vende mais que a Hoggar, diga-se – e a suspensão traseira é independente, o que conferia um bom rodar. Sua caçamba era a maior da categoria, a ponto de ser possível carregar motos na caçamba com a tampa fechada.
Nada disso bastou. O fim do Hoggar pode não estar oficialmente declarado, mas ele já tem lugar reservado em nossas mentes como um dos maiores fracassos entre os carros desenvolvidos especificamente para o Brasil. Em todos esse tempo, pouco mais de 11 mil unidades foram vendidas no Brasil. A Fiat Strada, líder do segmento, consegue isso em um mês.
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