Com 140 cv, ficará entre a versão normal, de 122 cv, e a Sport, de 185 cv
Um compressor, 63 cv e 5 kgfm de torque separam atualmente as duas opções de motorização à gasolina do Audi A1. A situação está para mudar. Em abril a fabricante alemã irá lançar na Europa uma opção intermediária para o compacto com motor de 140 cavalos.
O motor continua sendo um 1.4 litro TFSI em sua versão com turbo. Se trata da mesma unidade que equipa o Volkswagen Polo BlueGT, da nova família
EA211, que conta com sistema de gestão de cilindros ativo ACT, que interpreta os momentos que o carro não necessita de todos os cilindros em funcionamento e desliga o segundo e o terceiro para economizar combustível, entre 1250 e 4000 RPM. Caso o condutor acelere forte os outros dois cilindros entram em funcionamento de forma imperceptível.
Por ser baseado na plataforma do Polo, o A1 alcança números próximos aos do BlueGT. Este A1 vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge os 203 km/h de velocidade máxima. O consumo médio fica na casa dos 18,8 km/l. O modelo estará disponível nas carrocerias de três e cinco portas, e poderá ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou transmissão automatizada dupla embreagem de sete velocidades.
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