Este parece ser o último suspiro de resistência da Audi em manter um motor V8 em um carro deste porte. Este é o RS5 Cabriolet, um carro que resiste, pelo menos até esta geração, ao downsizing. O coração do carro é o mesmo do RS5 e do RS4, com seus 450 cavalos de potência levadas ao solo através de uma transmissão de sete marchas e dupla embreagem S-Tronic e tração integral Quattro.
Cada um dos 450 cavalos precisa levar 4,26 kg do carro, assim a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 ou 280 km/h, dependendo da vontade do comprador. Apesar da sede de asfalto, o consumo médio não é absurdo, ficando na casa dos 9,17 km/l. A suspensão possui diversos modos de ajustes, para favorecer o conforto ou a estabilidade.
O interior possui acabamentos em couro e fibra de carbono, com excelente qualidade. A capota pode ser fechada com o veículo em movimento, com tempo necessário de apenas 15 segundos. As vendas do carro começam, na Europa, na primeira semana de 2013. O preço na Alemanha fica em torno dos 88.500 euros. Por aqui espere algo acima de 300.000 reais.
Blogger Comment
Facebook Comment