Console central é o principal destaque
Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, quando foi revelado ao público, a Honda não mostrou o interior do HR-V, que ainda passava por ajustes finais. Com a aproximação do lançamento do veículo - previsto para até o final de março - a fabricante japonesa mostrou o aguardado cockpit do seu SUV compacto.
Apesar de ter com elementos de outros modelos da família Honda, o painel HR-V possui design incomum aos dos modelos já vendidos por aqui. O Honda City empresta volante, quadro de instrumentos e o ar condicionado digital com interface sensível ao toque. Nas fotos é possível notar que as conexões USB e a tomada 12v ficam por baixo do diferenciado console central e são acessados pelas laterais – nada ergonômico, aparentemente -. A ausência da alavanca de freio de mão nas fotos denuncia o uso do freio de estacionamento elétrico.
O entre-eixos é o mesmo do Civic (2,61m), mas o HR-V terá o mesmo sistema de rebatimento dos bancos do Fit, que otimiza ainda mais o aproveitamento do espaço. O porta-malas tem 393 litros de capacidade – 30L a mais que o Fit.
Os preços devem começar em R$ 75 mil, se não houver uma versão simples, DX, sem mimos e com câmbio manual. A versão mais cara pode chegar próximo dos R$ 90 mil
Blogger Comment
Facebook Comment