Switch Car

Cristalização, enceramento, polimento: Saiba qual escolher

Quem gosta do carro, sempre quer deixá-lo é ótimo estado e bonito. A pintura do carro pode dar outra cara ao carro, pois quando bem cuidada, deixa o carro mais chamativo e bonito. Por isso, saber escolher entre a cristalização, enceramento, polimento ajudará a você ter um carro mais bonito e conservado. 

Os três métodos visam deixar a pintura mais uniforme, diminuir os riscos e manchas e dar mais brilho a lataria do carro. Seja qual a sua escolha, se precisar dar uma pausa no trabalho mas não quiser ficar longe dos carros, confira essa seleção de jogos de carros para brincar no computador - feito especialmente para quem apenas uma distração rápida, com velocidade, acidentes, arrancadas, tuning e muito mais, de graça!

Enceramento

É o jeito mais barato e prático. Também é o que menos corrigi as manchas e riscos na lataria. Consiste em uma camada de cera que protege a pintura e o verniz do carro, dando mais durabilidade e brilho a pintura. A aplicação costuma custar entre 100 e 150 reias. Pode ser aplicada com um pano e pode ser feito em casa, desde que seguidas as recomendações do fabricante.

Polimento

É recomendado para corrigir manchas, pintura queimada pelo sol, pequenos riscos e peças que perderam o brilho. Consiste na aplicação com uma politriz de um produto abrasivo que retira uma fina camada do verniz, dando aspecto de novo ao veículo. É um serviço profissional, por isso deve ser evitado ser feito em casa. Custa cerca de R$300,00 e não pode ser feito mais que três vezes em toda a vida útil do carro.

Cristalização

É parecido com o enceramento. Consiste
em uma camada de proteção ao verniz, mas com maior resistência e brilho que a cera. É recomendado a carros com alguns anos de uso, ao contrário da cera que é recomendado a qualquer carro. Além disto, a preparação da lataria para receber a cristalização é maior, por isso o preço costuma fica em média 350 reais.


Cada método possui suas características e aplicações, por isso escolha o que melhor se adeque ao seu carro e não necessariamente o mais barato. No final das contas, irá valer a pena, pois você terá um carro mais valorizado e bonito.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment