Switch Car

Carros do filme Velozes e Furiosos 7

Apesar das cenas de ação, das lindas mulheres e das estrelas, Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez e Dwayne Johnsona, atração principal de Velozes e Furiosos são os carros.

Confira uma lista com os principais carros do filme Velozes e Furiosos 7:


DODGE CHARGER R/T 1970

É o clássico de Dom o muscle car com motor V8 de 215 cavalos de potência.











BUGATTI VEYRON 2011

O carro superesportivo francês de 1000 cavalos aparece em algumas cenas do deserto. Seu motor de 8 litros W16 é semelhante a dois V8 de 4 litros juntos. As cenas de corrida e perseguição devem ser particularmente angustiante. uma vez que este carro custa apenas US$ 2,25 milhões. Pode chegar de 0 a 100 em 2,5 segundos (2,2 no modelo super sport). 


PLYMOUTH BARRACUDA 1970

Este muscle car preto é o mesmo que aparece no final do Furious 6 e vai fazer seu retorno na sequência. O Plymouth Barracuda também teve seus dias de glória com potentes V8, lançado pouco antes do Mustang. O ‘Cuda traz um V8 big block 426 (7 litros) de 430 cavalos, com o clássico shaker destacado sobre o capô. No interior, um câmbio manual de quatro marchas. No longa, o carro usa freios a disco atrás da suspensão, oferecendo muito estilo. 


NISSAN SKYLINE GT-R R34 1994

Como Brian O’Conner (Paul Walker) adora os modelos japoneses, você pode esperar para vê-lo dirigindo um Nissan Skyline. O Skyline GT-R é uma versão esportiva de grande prestígio do Nissan Skyline. A versão GT-R possui o motor Nissan RB26DETT, de 6 cilindros em linha com Turbo. Esta geração R32 era também chamada de Godzila. O carro tem uma potência de 280 cavalos. 

CHEVROLET CAMARO Z28 1967

Para superar a supremacia do Mustang, a Chevrolet tinha de fazer bonito, e apostou neste muscle car que destacava tanto pela estabilidade quanto a potência. Em um motor V8 de 302 polegadas cúbicas (5 litros). A potência declarada deste bólido era de 294 cv, mas provavelmente estava mais para 365 cv. 



DODGE CHALLENGER SRT-8 2011

Com 470 cavalos, e um motor de 6,4 litros, é o maior já usado em um filme da franquia. O carro é inspirado no muscle-car de sucesso na década de 70. Como é de uma empresa ligada à produção do filme, o bólido é quase original e sofreu pequenas modificações, como o diferencial blocado e uma grande alavanca do freio de mão, usada para fazê-lo andar de lado quando necessário. 


FERRARI 458 ITALIA

Sucessor da F430, este é o modelo ‘de entrada’ da marca. O carro vai aparecer nas telonas competindo com o 2011 Bugatti Veyron. O motor V8 de 577 cavalos não é superior, mas não promete fazer feio. 


ASTON MARTIN DB9 2004

O bólido escolhido pelo antagonista Deckard Shaw, interpretado por Jason Statham, conta com 477 cavalos de um motor V12, originalmente tirado do Aston Martin V12 Vanquish.

MASERATI GHIBLI 2014

O modelo britânico de linhas modernas e traços clássicos dá um tom mais formal ao filme. Seu motor é um V6 biturbo de 330 cv.

SUBARU IMPREZA WRX STI 2011

O Subaru Impreza é um veículo popular para entusiastas de corrida, principalmente por causa de seu preço baixo em relação aos concorrentes. Esta versão é especialmente voltada para corrida e rally conta com 310 cv de potência.

LYKAN HYPERSPORT

O Lykan Hypersport foi revelado durante o trailer no Super Bowl deste ano. Com o veículo, Dom salta do carro de um arranha-céu para o outro. Com o custo de US$ 3,4 milhões, o Lykan Hypersport é o terceiro carro mais caro.

MCLAREN MP4-12C

O super veículo de luxo faz uma ponta de respeito no longa. A sua carroçaria é inteiramente em fibra de carbono, o que a torna mais leve do que seu sucessor, o lendário Mclaren F1. O MP4-12C possui um motor McLaren M838T V8 biturbo, 3,8 Litros e 600 cv de potência.

DODGE VIPER SRT-10

O super esportivo fabricado pela divisão Dodge da Chrysler LLC contava com um motor de 507 cv. Junto com o aumento da potência, em relação aos modelos anteriores, o peso foi reduzido e os chassis também foram melhorados. Tornou-se mais rígido e pesava aproximadamente 80 kg menos do que o modelo anterior. Na pista, atingia 0-62 mph (0–100 km/h) em 3.8 segundos. 

DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT

Começamos nossa lista com nada menos do que o Challenger SRT Hellcat, que é considerado o muscle car mais potente do mundo, e esse título não foi conquistado por nada. Ele possui um motor Supercharged V8 de 6,2 litros que oferece ao motorista 717 cv de potência. O modelo se destaca também por adotar o sistema Drive Modes, o qual disponibiliza diferentes configurações de dirigibilidade. Em outras palavras, basta pressionar alguns botões para que o carro automaticamente modifique a resposta da direção, o balanceamento da suspensão e a tração. No filme, também aparece o irmão menor desse automóvel, o Challenger SRT 392, com uma motorização um pouco inferior — mas que mesmo assim carrega um V8 e 491 cv. 


CHEVROLET CAMARO 1967

Quem é mais aficionado em automobilismo sabe que o Chevrolet Camaro é um dos veículos mais aclamados de todos os tempos. A mistura de um design arrojado com uma mecânica potente fez o modelo cruzar as décadas angariando adoradores. No filme recém-lançado é exibido uma unidade de 1967, que possui embaixo do capô um V8 de 6,5 litros com versões que chegavam a aproximadamente 400 cv. 


MAZDA RX-7

Como a franquia já fez um passeio por Tóquio em um de seus “capítulos”, não poderia faltar pelo menos um representante das marcas orientas. O automóvel selecionado para este artigo foi o Mazda RX-7, que em Velozes e Furiosos 7 aparece com um kit de personalização famoso para o modelo chamado Veilside Fortune. Com isso, a beleza anda junto aos seus 270 cavalos de potência. 

SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment