Farol a laser é destaque nas primeiras imagens divulgadas pela marca
A duas semanas da abertura do Salão de Genebra, a Audi divulgou o primeiro teaser da nova geração de Audi R8. Não dá para ver muito do carro, mas o pano branco permite ver os novos faróis com facho a laser e que ainda tem 37 LEDs complementares.
A tecnologia de faróis laser foi usada com primazia no ano passado pelo R8 LMX, série limitada em 99 unidades, e será um dos grandes destaques da segunda geração do esportivo.
O funcionamento é simples: o sistema laser complementa os LEDs acima dos 60 km/h, tendo em cada farol cinco diodos de alta potência com um conversor de fósforo que transforma a luz azul gerada em luz branca, com temperatura de cor de 5.500 Kelvin. Sensores interpretam se há outro carro no sentido contrário e otimizam o facho para que não ofusque o outro motorista. A vantagem está no alcance e na qualidade do facho de luz, que tem o dobro do alcance dos faróis full-LED que o esportivo usava.
De resto, sabe-se que o novo R8, desenvolvido a partir da plataforma do Lamborghini Huracan, contará com motores V8 e V10 atmosféricos, e potências entre os 450 e os 600cv.
Aparentemente, o formato da carroceria se manteve, mas tudo é novo nesta nova geração. A carroceria estaria até 130kg mais leve graças à nova arquitetura – em partes compartilhada com o Lamborghini Huracán. Tanto, que inicialmente o novo Audi R8 estará disponível apenas com o 5.2 V10 atualizado, com cerca de 580cv. Mais tarde uma versão V6 com turbo – provavelmente elétrico – será a opção de entrada, ao invés de um V8 aspirado. E mais: para 2017 está previsto um R8 TDi com um motor V8 4.0 ou um V10 5.0, mas antes a versão elétrica e-tron com mais de 500km de autonomia será lançada.
Aparentemente, o formato da carroceria se manteve, mas tudo é novo nesta nova geração. A carroceria estaria até 130kg mais leve graças à nova arquitetura – em partes compartilhada com o Lamborghini Huracán. Tanto, que inicialmente o novo Audi R8 estará disponível apenas com o 5.2 V10 atualizado, com cerca de 580cv. Mais tarde uma versão V6 com turbo – provavelmente elétrico – será a opção de entrada, ao invés de um V8 aspirado. E mais: para 2017 está previsto um R8 TDi com um motor V8 4.0 ou um V10 5.0, mas antes a versão elétrica e-tron com mais de 500km de autonomia será lançada.
Blogger Comment
Facebook Comment