Produção no Brasil está confirmada para o segundo semestre de 2015
Como era esperado há alguns meses, o Volkswagen deixa de ser importado da Alemanha para vir do México, mesmo país de onde vieram as primeiras unidades importadas para o Brasil, há 20 anos. Os preços já haviam sido reajustados e não mudam agora: partem dos R$ 69.510. As mudanças estão mesmo é na lista de equipamentos.
As versões estão mantidas. Tudo começa com a versão Comfortline (R$ 69.510), passando pelo Highline (R$ 75.830) e vai até o GTI (R$ 102.680). Os dois primeiros continuam com o motor 1.4 TSI a gasolina de 140cv na faixa de 4.500rpm a 6.000rpm e torque máximo de 25,5kgfm entre 1.500rpm a 3.500rpm, que pode ser ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades. Aceleram de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos com 212 km/h de velocidade máxima.
Já o Golf GTI é equipado pelo 2.0 TSI de 220cv entre 4.500 e 6.200rpm, sempre acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
Todas as versões mantém os sete airbags, controle de estabilidade “ESC”, freios ABS, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com sistema “Multicollision Brake”, além de espelhos elétricos com aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com função um toque, coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista e passageiro e freios a disco nas quatro rodas.
Mas ainda são os equipamentos que separam o Golf alemão do mexicano. Este perde o freio de estacionamento eletrônico e passa a ser manual, enquanto o sistema de assistência de partida Auto Hold é substituído pelo Hill Assist, assistente de partida em rampas. O sistema de farol alto DLA, assistente de luz dinâmico, é substituído pelo FLA, assistente de luz para farol alto, que em velocidades acima de 60 Km/h, desliga o farol alto evitando o ofuscamento do veículo que trafega a frente ou em sentido contrário.
Mas ainda são os equipamentos que separam o Golf alemão do mexicano. Este perde o freio de estacionamento eletrônico e passa a ser manual, enquanto o sistema de assistência de partida Auto Hold é substituído pelo Hill Assist, assistente de partida em rampas. O sistema de farol alto DLA, assistente de luz dinâmico, é substituído pelo FLA, assistente de luz para farol alto, que em velocidades acima de 60 Km/h, desliga o farol alto evitando o ofuscamento do veículo que trafega a frente ou em sentido contrário.
A Volkswagen aproveita e já deixa confirmado para o segundo semestre de 2015 o início da produção nacional do Golf, na fábrica São José dos Pinhais (PR).
Blogger Comment
Facebook Comment