Carregado de tecnologias, modelo é capaz de esconder os bancos traseiros
Mais um carro que nos dá esperança em um mundo de carros chatos é a nova geração do Renault Espace. O modelo é muito mais do que um monovolume com visual um tanto quanto futurista e que nem o faz parecer um carro de mãe, é moderno e carregado de tecnologias interessantes, como o 4Control que garante o esterçamento das quatro rodas.
Não basta novas formas, o Espace também está maior. 16mm mais longo, o monovolume da Renault tenta transmitir ares de SUV com sua suspensão elevada, ainda que esteja 63mm mais baixo. Isso foi bom pois melhorou sua aerodinâmica, hoje de 0,30cx. Além disso, graças à nova plataforma modular CMF, ficou 250kg mais leve. O alívio de peso também veio das portas feitas de alumínio e plástico, além dos para-lamas em Noryl – como no Clio – e da tampa do porta-malas em termoplástico.
Entre os motores, há duas variantes do 1.6 dCi (diesel), com 130cv e 160cv, este último em configuração twin-turbo e sempre com transmissão EDC de dupla embreagem e sete marchas. A gasolina há o 1.6 TCe de 200cv com câmbio manual ou o EDC como opcional.
Em matéria de tecnologia há o Multi-Sense, que nas palavras da Renault é um "dispositivo que controla e coordena as tecnologias instaladas no novo Espace para criar uma experiência de condução envolvente e agradável." Também cabe a ele controlar o sistema 4Control, capaz de esterçar todas as rodas, como no Laguna. A promessa é de uma excelente manobrabilidade em baixas velocidades, bem como um comportamento mais preciso em velocidades elevadas.
Além dos gadgets, inúmeros airbags e sensores, não podemos esquecer da versatilidade que deu ao Espace um lugar na história como o primeiro monovolume do mercado global. Há espaço para sete passageiros e as duas fileiras de bancos traseiros podem ser dobrados e escondidos em alçapões, deixando o assoalho plano. Simplesmente sensacional!
A Renault também apresenta no Salão de Paris o Espace Initiale Paris que, assim como o Clio, tem a proposta de ser mais luxuoso e equipado, além de ter visual diferenciado com direito ao nome da versão na grade dianteira e em destaque na tampa do porta-malas. As rodas aro 19” também são exclusivas.
Os bancos são revestidos em couro com colorações e costuras diferenciadas, e ainda são massageadores com ajustes em 10 vias. Os vidros laterais fume e laminados, o que melhora o isolamento acústico, enquanto os traseiros ainda incorporam cortinas.
Entre os equipamentos, destaque para o sistema de som premium da BOSE e o pacote Vision que inclui uma câmera frontal, alerta de mudança de faixa, aviso de velocidade máxima da via, sensor crepuscular, reconhecimento de placas e sinais e aviso de distância de segurança, além de freio auxiliar de emergência.
Entre os equipamentos, destaque para o sistema de som premium da BOSE e o pacote Vision que inclui uma câmera frontal, alerta de mudança de faixa, aviso de velocidade máxima da via, sensor crepuscular, reconhecimento de placas e sinais e aviso de distância de segurança, além de freio auxiliar de emergência.
Blogger Comment
Facebook Comment