Compacto esportivo tem motor girador e promete divertir o motorista
Com 30 anos de carreira, o Swift figura entre os mais vendidos em uma série de países, como a índia, mas a ideia por aqui é ser um compacto esportivo num nicho onde figuram Citroën DS3 e Mini Cooper. Ele é pequenino – são 3,89m de comprimento, 1,69m de largura, 1,51m de altura e 2,43m de entre eixos, ele tem dimensões de compacto - mas promete se comportar como gente grande.
A partir de setembro, duas versões estarão disponíveis nas lojas: o Swift Sport e o Swift Sport R. Os dois se garantem num motor 1.6 16v à gasolina, com sistema de admissão variável (VIS) e o comando de válvulas variável (VVT), que entrega 142cv a 6.900rpm e 17kgf.m de torque máximo a 4.400rpm, que parecem suficientes para seus modestos 1.065kg. Girador, o motor é sócio de um câmbio manual de seis marchas que envia a força apenas para as rodas dianteiras. Pena que a fabricante não divulga números de desempenho…
A suspensão é do tipo McPherson com barra estabilizadora e subframe na dianteira e do tipo barra de torção com molas helicoidais na traseira. Receita simples, mas o acerto, que a fabricante diz ser tomado com foco no controle de rolagem e transferência de peso, já recebeu uma série de elogios da imprensa internacional, principalmente a europeia. Aliás, o Swift recebeu cinco estrelas no Euro NCAP.
Ah, no ‘R” teto e retrovisores podem ser na cor branco com grafite, amarelo com grafite, grafite com vermelho e preto com vermelho. As cores para a carroceria são Amarelo, Vermelho, Azul, Branco, Preto e Grafite.
Blogger Comment
Facebook Comment