Fabricante italiana quer fugir um pouco da tração nas quatro rodas
Raros foram os Lamborghinis vendidos com tração traseira nas últimas décadas, quando a linha da marca esteve dominada por esportivos com tração nas quatro rodas. O último carro que fugiu à esta regra foi o Gallardo Valentino Balboni (foto) uma edição limitada a apenas 250 unidades em homenagem ao piloto de testes mais notório da fabricante italiana. Mas isso pode mudar com o Huracán.
O esportivo que substitui o Gallardo pode ganhar uma variante apenas com tração traseira, afirma a publicação britânica Autocar. Em entrevista durante o Concurso de Elegância de Peeble Beach, o CEO da Lambo, Stephan Winkelmann, declarou: "Fizemos isso com o Gallardo por isso pode ser uma opção. Somos uma empresa que faz esportivos com tração nas quatro rodas, mas por que não ter uma opção de tração traseira?"
Ele ainda acrescentou que "muitos dos derivados" seriam desejáveis para eles, porque "os clientes esperam e nós sempre precisamos de algo novo para falar."
Ter um grande número de variantes poderia dar futuros proprietários um senso de dirigir algo realmente único. Além disso, a tração traseira no Huracán também reduziria o preço (e peso), resultando no que, provavelmente, será o mais diferente do padrão que o esportivo poderia chegar. Antes dessa versão a Lamborghini ainda irá lançar o Huracán conversível.
Blogger Comment
Facebook Comment