Transmissão substitui a de seis marchas nos carros de exportação
A preocupação geral com eficiência de motores já está mais do que presente na nova geração do Ford Mustang, que até motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros já recebeu. A próxima tacada da Ford será instalar um câmbio automático de 10 marchas no esportivo, no lugar da atual de seis velocidades.
Segundo a Automotive News, esta mudança na mecânica será exclusiva para exportação e não será oferecida nos Estados Unidos. O foco maior é o mercado Europeu, onde a pressão para reduzir consumo e emissões é enorme e implica diretamente no custo de propriedade do veículo. Com 10 marchas a disposição o motor trabalhará sempre em seu melhor regime.
Esta nova transmissão também disponível na próxima geração da pick-up F150, e será compartilhada com vários modelos do grupo General Motors. Em troca, a Ford receberá uma caixa automática de 9 velocidades para os modelos de tração dianteira.
Além do motor 2.3 EcoBoost, o Ford Mustang será vendido na Europa também com o V8 de 5,0 litros de 426cv e 53,3 kgfm de torque máximo.
Blogger Comment
Facebook Comment