Monovolume elétrico será lançado até o final do ano
Completamente diferente de tudo que a BMW já vendeu no Brasil, por ser elétrico e ter tração dianteira, o BMW i3 já está em pré-venda. O primeiro lote, com 130 unidades, estão disponíveis para reserva e ele já ganhou um hotsite onde os interessados podem conhecê-lo melhor e registrar seu interesse. Os preços ainda são um grande mistério que só será revelado no seu lançamento, previsto para o final de setembro.
O BMW i3 estará disponível nas concessionárias da marca nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal e participará de uma uma exposição itinerante pelas concessionárias da marca.
A tentativa da BMW de mudar o mundo envolve um monovolume com design, digamos, ousado e movido por sistema o composto por motor elétrico de 170 cv e 25,5 kgfm, suficiente para levar seus 1.196 kg aos 100 km/h em bons 7,2 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h em 5 s - é número de esportivo compacto. Mas como a maioria dos carros elétricos, a velocidade final é baixa: máxima de 150 km/h.
A autonomia fica em 200 km no modo mais econômico de funcionamento. A bateria de 22 kWh, alojada no assoalho, é responsável por 230 kg do peso total do carro e pode ser recarregada até os 80% em 30 minutos (160 km de autonomia em 30 minutos, portanto). Não é suficiente? A versão híbrida terá um pequeno motor à gasolina de 650cc³ e 34 cv, que funciona como gerador, mas ele só terá à disposição um tanque de 9 litros. No total a autonomia seria aumentada em 300 km.
Blogger Comment
Facebook Comment