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Volkswagen leva e-Golf e e-Up! a Frankfurt

Ambos os modelos fazem parte da “eletrificação” da linha VW
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Entre as estreias mundiais que a Volks está preparando para o Salão de Frankfurt, entre 10 e 22 de setembro, duas são de suma importância para a montadora, os e-Up! e e-Golf. Como era de se prever, o “e” do lado dos nomes indica que ambos são totalmente elétricos. E é neles que a montadora alemã deposita suas fichas, dentro de um programa que prevê a introdução de propulsores alternativos, como elétricos, híbridos, e baseados em hidrogênio.
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Ambos são totalmente construídos na Alemanha, e compartilham, com exceção do conjunto motriz, todos os sistemas com seus pares à combustão. O e-Golf tem 85 kW (115 cv) de potência, com um (bom) torque de 27,38 kgfm. Com isso, os 100 km/h são alcançados em 10,4 segundos e a máxima é limitada a 140 km/h. Já o e-Up tem 60 kW (equivalentes a 82 cv) e 21,3 kgfm de torque. O 0-100 km/h é feito em 12,3 segundos e a máxima é de 130 km/h. Ambos têm tração dianteira e vem equipados com recursos como controle automático de climatização com aquecedor e ventilação em estacionamentos, aquecedor do para-brisa, luzes de condução diurnas em LEDs e, no e-Golf, o primeiro modelo da Volkswagen com faróis de LEDs 
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A autonomia do e-Up! é de 160 km, enquanto o e-Golf roda até 190 km com uma carga completa da bateria. Para estender a autonomia há dois modos de condução programados (Eco e Eco+) e quatro de regeneração do sistema de freios. (D1,D2,D3 e B). As baterias podem ser recarregadas a até 80% em meia hora nas estações de carga CCS mais rápida.Os custos de ambos os carros são, segundo a Volkswagen, os maiores argumentos de venda, uma vez que para rodar 100 km no e-Up o motorista precisará desembolsar R$ 9,68 (€ 3,02) e para rodar a mesma distância no e-Golf o custo é de R$ 10,58 (€ 3,30), levando em consideração o preço da eletricidade na Europa, que é R$ 0,827 (€ 0,258) por kWh.

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