Modelo foi desenvolvido para as pistas, sendo apenas similar ao esportivo de rua
Depois de uma apresentação ao vivo e a cores do novo NSX no circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos, é a vez da Honda apresentar a versão de corrida do seu novo esportivo. Batizado de NSX GT, o carro disputará a Super GT japonesa, algo similar à Stock Car no Brasil e à DTM na Alemanha.
O novo carro vem para substituir o HSV-001 GT, que correu somente nas pistas e nunca viu as ruas graças à crise econômica de alguns anos atrás. E, tal qual o “antecessor”, não tem nada de carro de rua. As similaridades param exatamente no desenho externo, uma vez que nem mesmo o motor é igual. Enquanto que no NSX de rua o motor será um V6 híbrido, na versão de corrida o propulsor será central, de quatro cilindros em linha com turbo, injeção direta e acoplado a um sistema KERS, similar ao usado na Fórmula 1.
A carroceria é apenas uma “casca” de fibra de vidro, tal qual os Stock Car, com apenas um lugar. Todos os sistemas do carro (direção, suspensão e freios) são igualmente voltados para as pistas, bem como a construção dos chassis.
Mas para quem espera vê-lo correndo a nível mundial, pode haver uma frustração. O Super GT é disputado apenas na Ásia, sem provas na Europa ou na América. Contudo, há planos de que ele corra na categoria GTE na Le Mans Series para 2015, provavelmente com especificações diferentes do modelo da Super GT.
Blogger Comment
Facebook Comment