Nas posições seguintes vieram o carro da equipe Rebellion, da dupla Nicolas Prost e Neel Jani que levou o Lola B12/60 ao quarto lugar e o HPD-Honda da equipe inglesa Strakka, comandado pelo trio Nick Leventis, Danny Watts e Johnny Kane, quinto colocados.
Na categoria LMP2 a vitória ficou com a equipe Starworks, com seu HPD-Honda pilotado por Stéphane Sarrazin, Vicente Potolicchio e Ryan Dalziel. Tinham na linha de chegada três voltas de vantagem para Nicolas Minassian, Luiz Pérez Companc e Pierre Kaffer, da equipe Pecom Racing Oreca.
Na GTE Pro deu os italianos Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni, que levaram a Ferrari 458 Italia da equipe AF Corse à vitória. Mas a disputa com o Aston Martin Vantage V8 da dupla Stefan Mücke e Darren Turner foi acirrada; na linha de chegada estavam apenas uma volta atrás.
Deu Brasil na GTE Am. Pela Larbre Competition e ao volante de um Chevrolet Corvette C6-ZR1, Fernando Rees venceu juntamente com seus companheiros Patrick Bornhauser e Julien Canal, superando o Porsche 911 RSR da equipe Felbermayr com 3 voltas de vantagem.
Na categoria LMP2 a vitória ficou com a equipe Starworks, com seu HPD-Honda pilotado por Stéphane Sarrazin, Vicente Potolicchio e Ryan Dalziel. Tinham na linha de chegada três voltas de vantagem para Nicolas Minassian, Luiz Pérez Companc e Pierre Kaffer, da equipe Pecom Racing Oreca.
Na GTE Pro deu os italianos Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni, que levaram a Ferrari 458 Italia da equipe AF Corse à vitória. Mas a disputa com o Aston Martin Vantage V8 da dupla Stefan Mücke e Darren Turner foi acirrada; na linha de chegada estavam apenas uma volta atrás.
Deu Brasil na GTE Am. Pela Larbre Competition e ao volante de um Chevrolet Corvette C6-ZR1, Fernando Rees venceu juntamente com seus companheiros Patrick Bornhauser e Julien Canal, superando o Porsche 911 RSR da equipe Felbermayr com 3 voltas de vantagem.
Resultado Final – Interlagos:
LMP1:
1º. #7 Toyota TS030 Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre), 247 voltas
2º. #1 Audi R18 e-tron quattro (André Lotterer/Benoît Tréluyer/Marcel Fassler), a 1min00s778
3º. #2 Audi R18 ultra (Tom Kristensen/Allan McNish/Lucas di Grassi), a 1min14s679
4º. #12 Rebellion Lola B12/60 (Nicolas Prost/Neel Jani), a 5 voltas
5º. #21 Strakka HPD ARX (Nick Leventis/Danny Watts/Johnny Kane), a 7 voltas
6º. #13 Rebellion Lola B12/60 (Andrea Belicchi/Harold Primat), a 7 voltas
7º. #22 JRM HPD ARX (Karun Chandhok/Peter Dumbreck/David Brabham), a 17 voltas
1º. #7 Toyota TS030 Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre), 247 voltas
2º. #1 Audi R18 e-tron quattro (André Lotterer/Benoît Tréluyer/Marcel Fassler), a 1min00s778
3º. #2 Audi R18 ultra (Tom Kristensen/Allan McNish/Lucas di Grassi), a 1min14s679
4º. #12 Rebellion Lola B12/60 (Nicolas Prost/Neel Jani), a 5 voltas
5º. #21 Strakka HPD ARX (Nick Leventis/Danny Watts/Johnny Kane), a 7 voltas
6º. #13 Rebellion Lola B12/60 (Andrea Belicchi/Harold Primat), a 7 voltas
7º. #22 JRM HPD ARX (Karun Chandhok/Peter Dumbreck/David Brabham), a 17 voltas
LMP2:
1º. #44 Starworks Motorsports HPD ARX (Vicente Potolicchio/Ryan Dalziel/Stéphane Sarrazin), 234 voltas
2º. #49 Pecom Racing Oreca 03 (Luiz Pérez Companc/Pierre Kaffer/Nicolas Minassian), a 3 voltas
3º. #24 OAK Racing Morgan (Jacques Nicolet/Matthieu Lahaye/Olivier Pla), a 4 voltas
4º. #41 Greaves Motorsport Zytek Z11SN Nissan (Christian Zugel/Ricardo Gonzalez/Elton Julian), a 5 voltas
5º. #25 ADR-Delta Oreca (John Martin/Tor Graves/Jan Charouz), a 6 voltas
6º. #32 Lotus Lola B12/80 (Kevin Weeda/James Rossiter/Vitantonio Liuzzi), a 6 voltas
7º. #26 Signatech Nissan Oreca 03 (Pierre Ragues/Nelson Panciatici/Roman Rusinov), a 7 voltas
8º. #31 Lotus Lola B12/80 (Thomas Holzer/Mirco Schultis/Luca Moro), a 8 voltas
9º. #29 Gulf Racing Middle East Lola B12/80 (Fabien Giroixi/Keiko Ihara/Jean-Denis Deletraz), a 40 voltas
10º. #35 OAK Racing Morgan (Bertrand Baguette/Dominik Kraihamer), a 70 voltas
11º. #23 Signatech Nissan Oreca 03 (Jordan Tresson/Franck Mailleux/Olivier Lombard), a 138 voltas
GTE Pro
1º. #51 AF Corse Ferrari 458 Italia (Giancarlo Fisichella/Gianmaria Bruni), 221 voltas
2º. #97 Aston Martin Vantage V8 (Stefan Mücke/Darren Turner), a 1 volta
3º. #77 Team Felbermayr-Proton Porsche 911 RSR (Richard Lietz/Marc Lieb), a 1 volta
4º. #71 AF Corse Ferrari 458 Italia (Andrea Bertolini/Olivier Beretta), a 2 voltas
1º. #44 Starworks Motorsports HPD ARX (Vicente Potolicchio/Ryan Dalziel/Stéphane Sarrazin), 234 voltas
2º. #49 Pecom Racing Oreca 03 (Luiz Pérez Companc/Pierre Kaffer/Nicolas Minassian), a 3 voltas
3º. #24 OAK Racing Morgan (Jacques Nicolet/Matthieu Lahaye/Olivier Pla), a 4 voltas
4º. #41 Greaves Motorsport Zytek Z11SN Nissan (Christian Zugel/Ricardo Gonzalez/Elton Julian), a 5 voltas
5º. #25 ADR-Delta Oreca (John Martin/Tor Graves/Jan Charouz), a 6 voltas
6º. #32 Lotus Lola B12/80 (Kevin Weeda/James Rossiter/Vitantonio Liuzzi), a 6 voltas
7º. #26 Signatech Nissan Oreca 03 (Pierre Ragues/Nelson Panciatici/Roman Rusinov), a 7 voltas
8º. #31 Lotus Lola B12/80 (Thomas Holzer/Mirco Schultis/Luca Moro), a 8 voltas
9º. #29 Gulf Racing Middle East Lola B12/80 (Fabien Giroixi/Keiko Ihara/Jean-Denis Deletraz), a 40 voltas
10º. #35 OAK Racing Morgan (Bertrand Baguette/Dominik Kraihamer), a 70 voltas
11º. #23 Signatech Nissan Oreca 03 (Jordan Tresson/Franck Mailleux/Olivier Lombard), a 138 voltas
GTE Pro
1º. #51 AF Corse Ferrari 458 Italia (Giancarlo Fisichella/Gianmaria Bruni), 221 voltas
2º. #97 Aston Martin Vantage V8 (Stefan Mücke/Darren Turner), a 1 volta
3º. #77 Team Felbermayr-Proton Porsche 911 RSR (Richard Lietz/Marc Lieb), a 1 volta
4º. #71 AF Corse Ferrari 458 Italia (Andrea Bertolini/Olivier Beretta), a 2 voltas
GTE Am
1º. #50 Larbre Competition Chevrolet Corvette C6-ZR1 (Patrick Bornhauser /Julien Canal/Fernando Rees), 216 voltas
2º. #88 Team Felbermayr-Proton Porsche 911 RSRJWA (Christian Ried /Gianluca Roda/Paolo Ruberti), a 3 voltas
3º. #70 Larbre Corvette C6-ZR1 (Christophe Bourret/Pascal Gibon/Jean-Philippe Belloc), a 5 voltas
4º. #61 AF Corse-Waltrip Ferrari 458 Italia (Francisco Longo/Xandy Negrão/Enrique Bernoldi), a 6 voltas
5º. #55 JWA-Avila Porsche 911 RSR (Joël Camathias/Markus Palttala/Paul Daniels), a 21 voltas
6º. #57 Krohn Ferrari 458 Italia (Tracy Krohn/Niclas Jonsson/Michele Rugolo ), abandonou
1º. #50 Larbre Competition Chevrolet Corvette C6-ZR1 (Patrick Bornhauser /Julien Canal/Fernando Rees), 216 voltas
2º. #88 Team Felbermayr-Proton Porsche 911 RSRJWA (Christian Ried /Gianluca Roda/Paolo Ruberti), a 3 voltas
3º. #70 Larbre Corvette C6-ZR1 (Christophe Bourret/Pascal Gibon/Jean-Philippe Belloc), a 5 voltas
4º. #61 AF Corse-Waltrip Ferrari 458 Italia (Francisco Longo/Xandy Negrão/Enrique Bernoldi), a 6 voltas
5º. #55 JWA-Avila Porsche 911 RSR (Joël Camathias/Markus Palttala/Paul Daniels), a 21 voltas
6º. #57 Krohn Ferrari 458 Italia (Tracy Krohn/Niclas Jonsson/Michele Rugolo ), abandonou
Mas não era apenas corrida…
Esta foi apenas a primeira corrida da categoria no Brasil. O contrato do WEC com Interlagos é de cinco anos, podendo ser estendido. Quem sabe as 6 Horas de São Paulo não se torna mais uma tradicional corrida de longa duração, como Sebring, Spa-Francorchamps e Silverstone?
Blogger Comment
Facebook Comment