A Kawasaki não perdeu muito tempo desde que foi divulgado um vídeo “amador” sobre a nova Ninja ZX-6R – e também a nova Z800, e decidiu finalmente desvendar a sua nova proposta para o segmento supersport.
Apesar de ainda não ter divulgado a ficha técnica completa, a Kawasaki anuncia esta nova geração Ninja ZX-6R como sendo “a mais avançada tecnologicamente de sempre”. Mas será isto apenas uma das habituais frases de marketing das marcas?
Bom, o motor, mantém o seu formato de quatro cilindros em linha, mas agora em vez dos 599 cc da atual geração, passará a ostentar uns orgulhosos 636 cc derivado de um maior curso dos pistões. Isso, de acordo com a Kawasaki, aumentará a potência e binário, oferece mais aceleração, e um caráter mais adaptado a uma utilização no dia-a-dia.
Sobre a tecnologia empregada na nova Ninja ZX-6R, os engenheiros da casa de Akashi não fizeram por menos e, instalaram tudo o que se pode desejar numa moto supersport: nova geração de garfo SFF-BP ( Separate Function Fork – Big Piston) da marca Showa, tecnologias derivadas da competição – uma embreagem mais leve e ainda um sistema de embreagem deslizante.
Claro que a Kawasaki deu uso ao aclamado sistema de controle de tração, o KTRC, com três modos selecionáveis, ao qual adiciona também dois mapas de motor diferentes, disponibilizando a Ninja ZX-6R oito combinações possíveis entre eles.
O sistema de freios sofre alterações significativas, disponibilizando a partir de 2013 um sistema de auxilio com ABS, com afinação esportiva. Já a nível do design, a Kawasaki aproximou ainda mais as suas Ninja, a ZX-10R e a nova ZX-6R.
Blogger Comment
Facebook Comment