Switch Car

Dicas de Como Dirigir Bem


Como Dirigir BemÉ muito importante saber dirigir, pois nem sempre podemos contar com caronas, taxis e transportes públicos, porem dirigir requer bastante pratica, portanto se você ainda está aprendendo, saiba a ter paciência, pois não é do dia para a noite que você vai virar um grande motorista. Veja aqui algumas dicas.
1. Tenha ciência de sua responsabilidade.Todo bom motorista deve saber de seus deveres no transito e também dos riscos que corre se não for atento, portanto primeiro você tem que ter a noção de que dirigir requer a responsabilidade de sempre ter cuidado, pois qualquer descuido pode ser desastroso.
2. Aprenda todas as leis de trânsito. Se você esqueceu as regras básicas do transito e o significado das placas, reveja tudo isso antes de começar a dirigir.
3. Lembre-se sempre de regras básicas. Não se esqueça das setas sempre que for virar ou sair com o carro. Olhe frequentemente para os espelhos. Redobre sua atenção ao trocar de pista. E acenda os faróis sempre que necessário.
4. Pratique em um local vazio. Para dirigir bem você deve praticar bastante, portanto vá a lugares onde não tem muita gente e dirija por lá. Você pode ir ate alguma rua residencial e dar voltas no quarteirão, ou ate mesmo no estacionamento de mercados e shoppings, mas lembre-se sempre de escolher um horário e dia adequados.
5. Pratique também balizas. Estacionar também faz parte, então treine bastante, pois estacionar de qualquer jeito pode te custar uma multa.
6. Se for necessário utilize um carro automático. Se você estiver com muitas dificuldades em aprender a dirigir em um carro com marchas, tente começar por um automático para depois pensar em marchas.
Espero que você consiga se tornar um ótimo motorista!
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment