Switch Car

Como Fazer Baliza Passo a Passo


Como Fazer Baliza Passo a PassoO terror de todos os motoristas, principalmente os iniciantes. A baliza é algo que aterroriza os motoristas desde que o carro foi inventado. E ela é o pior teste para quem esta tentando tirar a sua primeira habilitação. Mais de 80% das pessoas que são reprovadas na prova prática é por causa da balize e isso é comprovado. Ainda não existe um motivo certo, pois a baliza não é tão complicada, mas na hora de executá-la parece que os motoristas ficam traumatizados só pelo fato de escutar a palavra baliza. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer baliza.
1. Conte, pelo menos, quatro guias de calçada. Para quem não entende muito o passo a passo de como fazer baliza, não sabe quando o carro caberá ou não na vaga. Para resolver isso é bem simples, conte quatro guias de calçadas, pois esse é o espaço necessário para estacionar um carro de passeio normal. Se for um carro esporte maior, conte quatro e mais um pouquinho.
2. Chegue perto da vaga em velocidade baixa. Quando estiver chegando para estacionar o seu carro, chegue no máximo em segunda marcha, com o carro quase parando. Senão, você dificilmente conseguirá parar e fazer a manobra.
3. Meça um braço de distância para outros carros. Assim que estiver quase parando para fazer a manobra da balize, meça mais ou menos, um braço do carro que estiver estacionado. Assim a manobra será feita com mais tranquilidade.
4. Passe todo veículo da frente. Assim que estiver parando para estacionar, passe todo o carro que estiver na sua frente para na hora de estacionar o carro, você ficar tirando ele o menos possível da vaga.
5. Esterce todo o volante e coloque a ré. Depois de ter passado todo o veiculo da frente e ter parado o carro por completo, esterce todo o volante para o lado contrário da vaga, Por exemplo: se a vaga for do lado direito, esterce o volante para a esquerda e vice versa. Depois coloque a marcha ré e vá acelerando devagar.
6. Arrume o carro se for necessário. Quando tiver entrando na vaga, veja se a roda não batera na calçada. Se ele bater, significa que você precisará colocar a primeira marcha sair um pouco da vaga e esterçar o carro novamente. Se não, deixe o entrar e só arrume o volante para o carro ficar certo. Observe bem pelo retrovisor do passageiro se a roda pegará ou não na guia.
A baliza não é tão difícil quanto parece, mas precisa de bastante prática. Se você pegar e ficar treinando durante uma semana, verá que não é esse bicho de sete cabeças e fará naturalmente esta manobra.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment