Versão topo de linha Inscription chega a R$ 363 mil
Um dos modelos mais aguardados para o Salão de São Paulo, em novembro de 2014, a nova geração do Volvo XC90 não apareceu. Só agora, cerca de um ano após ser apresentado ao mundo, o SUV tem suas vendas iniciadas oficialmente no Brasil - as primeiras unidades deverão ser entregues no final de agosto. Vendido em duas versões, o modelo parte de R$ 319 mil na Momentum e R$ 363 mil na Inscription.O novo XC90 foi responsável por inaugurar a nova identidade visual da Volvo, que deverá se expandir para os próximos modelos da marca. Apesar do estilo mais "limpo" e moderno do que a antiga geração, o jipão preservou as grandes lanternas traseiras verticais - mas que agora são totalmente iluminadas por LEDs. Como não poderia deixar de ser, o interior é luxuoso e tecnológico, com destaque para a grande tela central de 9 polegadas que aposenta botões físicos para comandos como os do ar-condicionado.
De série, desde a versão de entrada Momentum (R$ 319 mil), o XC90 tem ar-condicionado automático digital de quatro zonas, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas com memórias, controlador de velocidade e da distância do tráfego à frente, navegador GPS, assistente de estacionamento (paralelo e perpendicular), frenagem automática, câmera de ré, porta-malas com abertura e fechamento elétricos, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, sistema de áudio de 330watts com 10 alto-falantes, rodas de 19 polegadas e faróis de LEDs com facho autodirecional e mudança automática entre facho alto e baixo.
Já a configuração topo de linha Inscription, R$ 363 mil, acrescenta bancos dianteiros com ventilação, projeção de informações no parabrisa, sistema de áudio Bowers & Wilkins de 1.400watts e 19 alto-falantes, câmeras com visão aérea de 360°, câmera dianteira com visão de 180° e suspensão pneumática.
As duas versões são equipadas com o mesmo conjunto mecânico, este formado por um motor 2.0 turbo com compressor que entrega 320cv de potência e 40,8kgfm de torque, além do câmbio automático de oito velocidades. Com isso, o XC90 vai de 0 a 100km/h em 6,5 segundos, mesmo pesando mais de duas toneladas.
Blogger Comment
Facebook Comment