Sedã estreia visual atualizado e novo motor 1.6 turbo
O Kia Optima nem parece ser tão antigo, mas foi lançado em 2010. Por isso a fabricante sul-coreana já preparou uma boa atualização para a linha 2016 do sedã, que inclui novos elementos na dianteira e na traseira, além de novidades no interior e motores mais eficientes.
Os novos faróis cresceram para baixo, enquanto a grade dianteira ficou mais estreita. O para-choque dianteiro também é novo, com entrada de ar inferior mais discreta, dando destaque para as tomadas de ar nas extremidades.
Na traseira, as lanternas mais estreitas e o para-choque com peça na parte inferior simulando um extrator fazem a diferença no conjunto. Chama atenção o aplique preto colocado na coluna C para dar a impressão de que ela está mais estreita – tática que a Hyundai usa no HB20S.
Por dentro, o sedã pode se gabar apenas pelos novos plásticos de toque mais suave, pelos novos bancos mais envolventes e com espuma mais macia. Dependendo da versão, podem ser forrados com tecido, couro ou couro Nappa.
Quem estreia entre os motores é um 1.6 turbo de 180cv e 27kgfm de torque casado com um câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. O 2.4 aspirado mantém os 185cv e o 2.0 turbo rende 250cv.
Quem estreia entre os motores é um 1.6 turbo de 180cv e 27kgfm de torque casado com um câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. O 2.4 aspirado mantém os 185cv e o 2.0 turbo rende 250cv.
Com lançamento previsto para o último trimestre do ano, o novo Kia Optima será oferecido nos Estados Unidos com nova central multimídia UVO com alerta de velocidade e pontuação para o modo de condução. Algumas versões terão visão de 360°, além de controle de cruzeiro adaptativo, detecção de pontos cegos e sistema de freios de emergência autônomo, capaz de parar o carro caso apareça um obstáculo na frente.
Blogger Comment
Facebook Comment