Crossover será equipadinho e terá preço inicial competitivo
O nome, talvez de forma ingrata, não ajuda nas buscas em sites de classificados. Você escreve “Peugeot 2008” e aparece centenas de 207, 307 e até do saudoso 206. Perdido ali no meio estão os primeiros anúncios do crossover compacto de sangue francês, que também aparece no Instagram de concessionários ansiosos por clientes marcando test-drives. E já dão uma ideia dos preços antes do lançamento oficial, que acontece na próxima semana: entre R$ 65.900 e R$ 84.900.
Peugeot, essa frase de efeito é da Chevrolet!
Os valores estão sujeitos ao ágio tradicional dos lançamentos, apesar deste não ser o melhor momento para a prática – com 1.804 carros vendidos até março, a Peugeot aparece em 12º no ranking de marcas, atrás até da Mitsubishi. Toda esperança da rede da Peugeot está depositada no 2008, que pode tirar a marca desta má fase.
A ideia, aparentemente, é preencher o espaço entre o Renault Duster, que começa em R$ 62.990, e o Ford EcoSport, que parte dos R$ 66.900. Só que o Peugeot será mais equipado.
A versão de entrada, Allure, terá motor 1.6 16v aspirado de 122cv e câmbio manual de cinco marchas, mas o velho automático AL8, de quatro marchas e com borboletas para trocas sequenciais, será opcional. Mas a lista de equipamentos de série será mais farta do que nos concorrentes, com direito a airbags frontais e laterais, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, trio elétrico e rodas de liga leve.
A Griffe ainda terá teto solar panorâmico, bancos parcialmente revestidos em couro, controles de estabilidade e tração, auxílio de partida em rampa, ar-condicionado digital, e o Grip Control - sistema de bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro, que tenta lidar com a falta de tração integral ou 4x4. Esta versão estará disponível com o motor de 122cv e também com o 1.6 THP Flex, que gera 173cv com álcool, e câmbio manual de cinco marchas. Com este motor, os preços sugeridos pelas revendas varia entre R$ 80.900 e R$ 84.900. O automático de seis só será oferecido a partir do segundo semestre, uma mancada da marca.
O Peugeot 2008 até já passou pelos testes de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Com motor 1.6 THP abastecido com álcool, fez 7,1km/l na cidade e 8,5km/l na estrada. Já com gasolina o consumo melhora para 10,7km/l na cidade e 12,4km/l na estrada.
Os Allure e Griffe com motor 1.6 16v de 122cv fizeram 7,3km/l na cidade e 8,2km/l na estrada quando com álcool e 10,2km/l na cidade e 11,6km/l na estrada com gasolina. Com o velho câmbio automático de quatro marchas AL8 o consumo aumenta para 6,8km/l na cidade e 7,9km/l na estrada, com álcool, e 9,4km/l na cidade e 11km/l na estrada com gasolina.
O Peugeot 2008 até já passou pelos testes de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Com motor 1.6 THP abastecido com álcool, fez 7,1km/l na cidade e 8,5km/l na estrada. Já com gasolina o consumo melhora para 10,7km/l na cidade e 12,4km/l na estrada.
Os Allure e Griffe com motor 1.6 16v de 122cv fizeram 7,3km/l na cidade e 8,2km/l na estrada quando com álcool e 10,2km/l na cidade e 11,6km/l na estrada com gasolina. Com o velho câmbio automático de quatro marchas AL8 o consumo aumenta para 6,8km/l na cidade e 7,9km/l na estrada, com álcool, e 9,4km/l na cidade e 11km/l na estrada com gasolina.
Dica do leitor Gabriel Lima
Blogger Comment
Facebook Comment