Modelo será posicionado entre o Captur e o Koleos
A Renault se aventura novamente entre os utilitários. A novidade agora é o Renault Kadjar, um crossover baseado na mesma plataforma do Nissan Qashqai - que faz sucesso na Europa há tempos – e que será posicionado entre o velho Koleos e o Captur. Entre os concorrentes estão conhecidos nossos, como Honda CR-V, Hyundai iX35 e Toyota RAV4.
O Renault Kadjar é bem maior que o Captur e segue à risca as linhas do irmão menor, mas as caixas de roda mais largas garantem imponência ao modelo. Mas a proposta é outra, tanto que é um pouco mais conservador no interior e preza pela qualidade do acabamento e não pelas formas.
Mas isso não quer dizer que o radio é um toca-fitas auto reverse. A central multimídia é a Renault R-Link 2, novinha, com tela touchscreen de sete polegadas e comandos por voz para navegação, telefone, aplicativos e rádio.
Com 4,45m de comprimento, 1,84m de largura e 1,60m de altura, o Renault Kadjar chega a ser maior que o Qashqai em todas as dimensões. No porta-malas a vantagem é de 42 litros, com 472L de capacidade. Pior é que o irmão Nissan será seu maior concorrente.
Motores não foram divulgados para que a marca não fique sem novidades para o Salão de Genebra, que começa em 5 de março. Fala-se em motores a gasolina com turbo e injeção direta com potência entre 115cv e 150cv, além de motores diesel de 110cv e 130cv. Sistema start-stop será de série e tração integral será opcional.
Motores não foram divulgados para que a marca não fique sem novidades para o Salão de Genebra, que começa em 5 de março. Fala-se em motores a gasolina com turbo e injeção direta com potência entre 115cv e 150cv, além de motores diesel de 110cv e 130cv. Sistema start-stop será de série e tração integral será opcional.
Só não vale cogitar a importação para o Brasil, para evitar decepções posteriores.
Blogger Comment
Facebook Comment