Estradeira bávara evolui em design e refinamento técnico
A BMW passa a trazer para o Brasil a F800R renovada. A estradeira naked F800R passou por reestilização e foi apresentada no Salão de Milão do ano passado. Na linha 2015, perde faróis assimétricos (que não eram unanimidade entre o público), usando um conjunto óptico mais convencional, e ainda ficou mais potente.
O motor de 798 cilindradas recebeu melhorias, rendendo agora 90cv (3cv a mais que a geração anterior) torque de 8,8kgfm. A F800R tem rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira, balança traseira em alumínio e freios a disco (duplo na frente, único atrás) com sistema antitravamento (ABS), além de ter tido a primeira e a segunda marchas (das seis disponíveis) encurtadas. O peso dela em ordem de marcha (com todos os fluidos) ficou em 202kg, com velocidade máxima de 200km/h.
E ainda houve outros aprimoramentos. A suspensão dianteira agora é com garfos invertidos e uma posição de pilotagem 1cm mais baixa (79cm), junto ao novo guidão em conjunto com a pedaleira mais recuada. No visual ainda mudou a bolha que cobre o painel e as carenagens laterais, sem falar nas rodas aro 17″ com desenho inédito.
Há também novos equipamentos de série destacados pela BMW, como manoplas aquecidas, controle da pressão dos pneus, cavalete central e tomada 12V.
Blogger Comment
Facebook Comment