Ele não passa dos 50km/h, mas tem autonomia de 150km
Ao que parece, o Range Rover Evoque tem tudo para se tornar o carro mais clonado na China. Depois do Landwind X7, surge agora o Yogomo 6325, um carrinho elétrico que tenta pagar de SUV e ainda tem design “inspirado” no Evoque.
O modelo usa a base de outro carrinho da Yogomo, com elementos que remetem aos antigos Citroën C1, Peugeot 107 e Toyota Aygo. A diferença é que o 6225 tem dianteira mais longa, com linhas mais retas para tentar chegar o mais perto possível do Evoque. Na traseira, ao invés de uma lanterna enorme ocupando toda a coluna, uma menor, quadrada, também alusiva ao SUV britânico.
Pior é que a Yogomo quer convencer de que se trata de um pequeno SUV, só porque tem rack no teto e suspensão ou pouco mais alta.
As especificações são modestas. O motor tem apenas 5kW, ou seja 7cv. As 9 baterias de chumbo garantem autonomia de 150km, mas também o tornam bem pesado para um carro de 3,25m de comprimento e 1,41m de largura: 890kg. A velocidade máxima é de apenas 50km/h.
As especificações são modestas. O motor tem apenas 5kW, ou seja 7cv. As 9 baterias de chumbo garantem autonomia de 150km, mas também o tornam bem pesado para um carro de 3,25m de comprimento e 1,41m de largura: 890kg. A velocidade máxima é de apenas 50km/h.
O homem por trás dessa imitação elétrica é Wang Yogomo DeLuna, ex-gerente da Lifan e Geely que começou a construir seus próprios carros em 2008, começando com um veículo de três rodas.
Blogger Comment
Facebook Comment