Modelo tenta apagar má fama dos chineses
Com uma semana de antecedência, aparecem as imagens oficiais do Geely GC9. Fruto do trabalho do ex-chefe de design da Volvo, Peter Horbury, este modelo foi antecipado pelo KC Concept, no Salão de Xangai, e chega para ocupar o lugar no topo da linha da fabricante chinesa.
A missão do carro é acabar com a imagem de veículo frágil e sem qualidade, uma fama que atinge os carros chineses – e que na maioria dos casos se confirma facilmente. A carroceria tem bom porte e o desenho é bonito, entretanto a grade frontal, com filetes no formato do logo é de gosto discutível. Apenas uma imagem do interior até aqui, mas é possível notar evolução na qualidade de construção e materiais.
A segurança é um fator importante para este carro, criado para obter nota máxima no C-NCAP. Vale lembrar que as normas para crash-test na China são mais brandas. A colisão é realizada a 54 km/h em toda a parte frontal, já o Latin NCAP, por exemplo, realiza teste a 64 km/h em 40% da parte frontal, no lado do motorista.
O desenvolvimento do carro movimentou um time global, com unidades em Gotemburgo, Xangai e Los Angeles. Ao chegar no mercado, contará com motor 2.4, 1.8 turbo e 3.5 V6. Todas as opções são acopladas à transmissão automática de seis velocidades. Maiores detalhes serão divulgados em alguns dias, durante a apresentação do carro na China.
Blogger Comment
Facebook Comment